Conselho de Gestão do Issec se reúne para tratar Gestão Orçamentária Financeira

31 de maio de 2021 - 12:00

 

Os membros do Conselho de Gestão (Conge) do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), responsável pela Gestão Administrativa, Econômica e Financeira da Autarquia se reuniram virtualmente, na última sexta-feira (28), para apresentação da evolução da Gestão Orçamentária Financeira do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec).

 

O presidente do Conge, o secretário Aloísio Carvalho, da Controladoria Geral do Estado (CGE), destacou a relevância do nível técnico proposto nas análises dos temas mencionados, que apontam para busca da excelência do aprimoramento da gestão institucional.

 

O superintendente do Issec, Olavo Peixoto, apresentou analiticamente a evolução da Gestão Orçamentária Financeira do Fassec direcionada para cumprimento das obrigações de crédito junto à Rede Credenciada. Ao analisar numericamente, Olavo pontuou que o Issec dispõe de prestadores de serviços de saúde em Fortaleza e em 52 municípios do Interior do Estado, possuindo ainda novo Edital de Credenciamento em aberto. “O Issec já realizou em 2021 mais de 293 mil atendimentos, sendo 74.630 consultas; 29.775 procedimentos odontológicos e, 23.839 procedimentos de saúde em internações hospitalares. Na atualidade a carteira assistencial da Entidade possui 79 mil usuários, sendo 50 mil titulares/servidores”, finalizou.

 

Estiveram presentes ainda o Secretário de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Planejamento e Gestão (@seplagce), Ronaldo Borges, o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Saúde (Sesa), João Francisco e os conselheiros Helano Maia, Geruza Feitosa e Patrícia Gomes (representantes dos servidores públicos).

 

31/05/2021
Aline Lima
Assessora de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec
comunicacao@issec.ce.gov.br