Quem é quem

 

Superintendente

José Olavo Peixoto Filho

 

É graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especialista em Direito Processual Civil pela Unifor. Graduado em Política de Ciência e Tecnologia pela Escola Superior de Guerra (ESG/ADESG-CE). Extensão em Auditoria e Controle de Contas Públicas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). Extensão em Processo Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Extensão em Diretoria de Ensino no Direito de Trânsito pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Na Administração Pública, foi diretor na Secretaria de Imprensa e Relações Públicas (SIRP) da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), assessor jurídico da Fundação do Serviço Social de Fortaleza da PMF, assessor parlamentar do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, diretor de Assistência Jurídica do Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec), superintendente adjunto do IPEC, assessor parlamentar e chefe de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, diretor de secretaria na 5ª Vara do Tribunal do Júri do Poder Judiciário do Estado do Ceará, diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), diretor administrativo-financeiro do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), onde atua atualmente como superintendente.

Como Superintendente, acolheu do governador Camilo Santana, a Política Pública Governamental de Saúde para o Servidor Público Estadual, ocasião em que liderou a elaboração, implantação e implementação do novo modelo assistencial de saúde, que resultou na instituição legal do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – FASSEC (Lei Nº 16.530, de 02 de abril de 2018).

Está no Serviço Público desde 1980. É o primeiro servidor de carreira do Issec a assumir o cargo de Superintendente da Autarquia, de 2015 até a presente data.

Diretor de Planejamento e Gestão

Carlos Kleber de Sousa Chaves

 

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Foi prefeito e vice-prefeito em Solonópole (2013), onde também foi diretor-geral do Movimento de Ação Comunitária (MAC) e articulador de projetos sociais junto às associações comunitárias do município. Atuou ainda como radialista nos municípios de Boa Viagem e Solonópole. Desde 2019, exerce o cargo de diretor do Planejamento e Gestão do Issec.

Como diretor, coordena o andamento do Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração (PCCR), que estabelecerá estrutura de carreira para servidores, estimulando, motivando e beneficiando os mais diversos cargos da Autarquia, liderou o projeto do Aplicativo do Issec, marcando o avanço tecnológico facilitador dos serviços para os usuários e executou iniciativas para desburocratização de processos e diminuição do prazo para pagamento à Rede Credenciada.

Diretor Técnico de Saúde

Luiz Carlos da Silva

 

Cirurgião-dentista, com graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Implante e Radiologia. Foi cirurgião-dentista no Hospital Geral do Exército de Fortaleza (HGEF), diretor do Hospital Regional de Morada Nova, entre 2015 e 2016 e coordenador do Projeto de Saúde Bucal do município. Desde 2019, exerce o cargo de Diretor de Saúde do Issec.