Quem é quem

 

Superintendente

José Olavo Peixoto Filho

 

É graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especialista em Direito Processual Civil pela Unifor. Graduado em Política de Ciência e Tecnologia pela Escola Superior de Guerra (ESG/ADESG-CE). Extensão em Auditoria e Controle de Contas Públicas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). Extensão em Processo Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Extensão em Diretoria de Ensino no Direito de Trânsito pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Na Administração Pública, foi diretor na Secretaria de Imprensa e Relações Públicas (SIRP) da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), assessor jurídico da Fundação do Serviço Social de Fortaleza da PMF, assessor parlamentar do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, diretor de Assistência Jurídica do Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec), superintendente adjunto do IPEC, assessor parlamentar e chefe de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, diretor de secretaria na 5ª Vara do Tribunal do Júri do Poder Judiciário do Estado do Ceará, diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), diretor administrativo-financeiro do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), onde atua atualmente como superintendente.

Como Superintendente, acolheu do governador Camilo Santana, a Política Pública Governamental de Saúde para o Servidor Público Estadual, ocasião em que liderou a elaboração, implantação e implementação do novo modelo assistencial de saúde, que resultou na instituição legal do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – FASSEC (Lei Nº 16.530, de 02 de abril de 2018).

Está no Serviço Público desde 1980. É o primeiro servidor de carreira do Issec a assumir o cargo de Superintendente da Autarquia, de 2015 até a presente data.