Issec realiza oficinas para Planejamento Estratégico dos próximos anos

8 de abril de 2024 - 14:32

Na última semana, no período de 1 e 5 de abril, aconteceram na sede do Issec, as oficinas para definição de objetivos do Planejamento Estratégico para os próximos quatro anos.

Ao todo, participaram 35 colaboradores dos mais diversos setores da autarquia, conduzidos pela Gerência de Planejamento e Orçamento (Gepor), divididos em equipes de trabalho que discutiram eixos temáticos como missão, visão, valores, projetos e indicadores estratégicos.

Entre os objetivos estratégicos estão o aprimoramento da assistência à saúde e os serviços ofertados; a prospecção de novos usuários; a ampliação da Rede Credenciada; a reestruturação do capital humano e a modernização da estrutura organizacional. As oficinas de estudo também definiram 35 projetos estratégicos internos.

Para a gerente de planejamento e orçamento, Luzitelma Caracas, é de relevante importância a participação de todos na construção das estratégias, ressaltando que, pela primeira vez colaboradores internos participaram das oficinas, com o apoio do Conselho de Gestão (Conge) e Seplag, que disponibilizou o material de apoio e treinamento.

O superintendente Olavo Peixoto citou a relevância do planejamento para a gestão pública e destacou a lei nº18.709, de março de 2024, que dispõe sobre o planejamento estratégico estadual de longo prazo e enfatizou a participação coletiva. “Reconheço o trabalho feito pela equipe e ressalto a necessidade do compromisso de todos os envolvidos no evento para o êxito do planejamento”, concluiu.

O documento do Planejamento Estratégico 2024-2027 estará disponível em breve.

 

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec