Institucional

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.

 

Porque nós o usamos?

É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de “Conteúdo aqui, conteúdo aqui”, fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas na internet agora usam Lorem Ipsum como texto-modelo padrão, e uma rápida busca por ‘lorem ipsum’ mostra vários websites ainda em sua fase de construção. Várias versões novas surgiram ao longo dos anos, eventualmente por acidente, e às vezes de propósito (injetando humor, e coisas do gênero).

Quem Somos

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG que tem por finalidade oferecer serviços de saúde, através de Rede Credenciada, aos servidores públicos do Estado do Ceará.

 

Missão

Promover serviços de assistência à saúde contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos usuários.

 

Visão

Ampliar a quantidade de vidas assistidas para 200 mil até 2023.

 

Valores

Comprometimento;

Humanização;

Eficiência, eficácia e efetividade;

Modernização;

Trabalho em equipe;

Responsabilidade socioambiental;

Valorização das pessoas;

Respeito e zelo pela coisa pública;

Ações desenvolvidas com competência, ética, honestidade e transparência.

 


 

Nossa História

 

Mudança – IPEC para ISSEC

 

O Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec) passou a ser denominado como Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), conforme a Lei nº 13.875 publicada no Diário Oficial do Estado, em 7 de fevereiro de 2007.

 

Desde então, o órgão passou a ser responsável, exclusivamente, pelo atendimento à saúde dos servidores públicos estaduais.

 

A previdência ficou vinculada à Coordenadoria de Gestão Previdenciária da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Mudança – ISSEC para FASSEC

LEI Nº16.530, 02 de abril de 2018.

 

DISPÕE SOBRE A REORGANIZAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO CEARÁ – ISSEC, A INSTITUIÇÃO DO FUNDO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS  SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO  CEARÁ – FASSEC.

 

Art. 1º Fica reorganizado, nos termos desta Lei, o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, entidade autárquica da Administração Indireta, dotada de personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, patrimonial e financeira, criado por força da Lei nº 13.875, de 7 de fevereiro de 2007, com sede e foro na Capital do Estado do Ceará, vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG.

 

Art. 2º O ISSEC tem por finalidade prestar, aos seus usuários, por meio de rede própria ou credenciada, assistência médica, hospitalar, odontológica e complementar de saúde, no modelo de autogestão, conforme disposto em Regulamento.

 

Art. 3º Fica instituído, nos termos desta Lei, o Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, denominado FASSEC, a ser administrado pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, que terá por finalidade prover  financeiramente a assistência à saúde dos usuários, limitada à cobertura prevista no Rol de Procedimentos definido pelo ISSEC, por meio de recursos provenientes de contribuição pecuniária mensal de cada usuário, proporcional à remuneração e idade, conforme anexo único, e de repasse financeiro do Governo do Estado do Ceará.

 

Art. 5° São considerados usuários do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, os servidores públicos civis e militares, ativos e inativos, e seus respectivos dependentes e pensionistas, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Tribunal de Contas do Estado, e dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional

 

Telefones Úteis

Buscando ...
Setor Ramal Responsável E-mail Outros
Ramais
Assessoria Jurídica
MARCO AURELIO MONTENEGRO GONÇALVES
Diretoria de Planejamento e Gestão
-
Não informado
Diretoria Técnica de Saúde
LUIZ CARLOS DA SILVA
Gerência Administrativo Financeira
MARIA DO SOCORRO DE MELO PORTO
Gerência de Autorização de Procedimentos
ANA CRISTHINA DE SOUSA SANTANA PIROLLA
Gerência de Contas da Assistência à Saúde
ROSICLEIDE REIS SILVA
Gerência de Credenciamento
FRANCISCA RASTÊNEA BASTOS FLORENTINO
Gerência de Planejamento e Orçamento
FRANCISCA LUZITELMA SANTOS CARACAS
Gerência de Relacionamento com o Usuário
ANTONIA DAYGLES CAVALCANTE DE MELO
Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação
FRANCISCO JOSÉ MAGALHÃES DE PINHO
Núcleo Administrativo
IRANA DE FÁTIMA MESQUITA BARROSO
Núcleo de Análise de Contas
HERBENIA PEIXOTO VIANA
Núcleo de Cadastro e Controle de Usuários
FRANCISCA LAIS DA SILVA PINHO
Núcleo de Controle de Documentação
FRANCISCO XAVIER DA COSTA
Núcleo de Controle Interno
NEYLA MARIA DE KING FREIRE
Núcleo de Empenho
FRANCISCO ALVES FERREIRA LIMA
Núcleo de Gestão de Pessoas
KATIA COLARES FURTADO MAIA
Núcleo Financeiro
PEDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA GOMES
Ouvidoria
MARIA SOCORRO RUNINA AREAL
Recepção
-
Não informado
Serviço Social
ROSANA XIMENES TABOSA
Superintendência
JOSE OLAVO PEIXOTO FILHO

Quem é quem

 

Superintendente

José Olavo Peixoto Filho

 

É graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), especialista em Direito Processual Civil pela Unifor. Graduado em Política de Ciência e Tecnologia pela Escola Superior de Guerra (ESG/ADESG-CE). Extensão em Auditoria e Controle de Contas Públicas pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). Extensão em Processo Legislativo pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Extensão em Diretoria de Ensino no Direito de Trânsito pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Na Administração Pública, foi diretor na Secretaria de Imprensa e Relações Públicas (SIRP) da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), assessor jurídico da Fundação do Serviço Social de Fortaleza da PMF, assessor parlamentar do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, diretor de Assistência Jurídica do Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec), superintendente adjunto do IPEC, assessor parlamentar e chefe de gabinete parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, diretor de secretaria na 5ª Vara do Tribunal do Júri do Poder Judiciário do Estado do Ceará, diretor de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), diretor administrativo-financeiro do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), onde atua atualmente como superintendente.

Como Superintendente, acolheu do governador Camilo Santana, a Política Pública Governamental de Saúde para o Servidor Público Estadual, ocasião em que liderou a elaboração, implantação e implementação do novo modelo assistencial de saúde, que resultou na instituição legal do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – FASSEC (Lei Nº 16.530, de 02 de abril de 2018).

Está no Serviço Público desde 1980. É o primeiro servidor de carreira do Issec a assumir o cargo de Superintendente da Autarquia, de 2015 até a presente data.

Diretor Técnico de Saúde

Luiz Carlos da Silva

 

Cirurgião-dentista, com graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Implante e Radiologia. Foi cirurgião-dentista no Hospital Geral do Exército de Fortaleza (HGEF), diretor do Hospital Regional de Morada Nova, entre 2015 e 2016 e coordenador do Projeto de Saúde Bucal do município. Desde 2019, exerce o cargo de Diretor de Saúde do Issec.