Institucional

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.

 

Porque nós o usamos?

É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de “Conteúdo aqui, conteúdo aqui”, fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível. Muitos softwares de publicação e editores de páginas na internet agora usam Lorem Ipsum como texto-modelo padrão, e uma rápida busca por ‘lorem ipsum’ mostra vários websites ainda em sua fase de construção. Várias versões novas surgiram ao longo dos anos, eventualmente por acidente, e às vezes de propósito (injetando humor, e coisas do gênero).

Quem Somos

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC é uma autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG que tem por finalidade oferecer serviços de saúde, através de Rede Credenciada, aos servidores públicos do Estado do Ceará.

 

Missão

Promover serviços de assistência à saúde contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos usuários.

 

Visão

Ampliar a quantidade de vidas assistidas para 200 mil até 2023.

 

Valores

Comprometimento;

Humanização;

Eficiência, eficácia e efetividade;

Modernização;

Trabalho em equipe;

Responsabilidade socioambiental;

Valorização das pessoas;

Respeito e zelo pela coisa pública;

Ações desenvolvidas com competência, ética, honestidade e transparência.

 


 

Nossa História

 

Mudança – IPEC para ISSEC

 

O Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec) passou a ser denominado como Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), conforme a Lei nº 13.875 publicada no Diário Oficial do Estado, em 7 de fevereiro de 2007.

 

Desde então, o órgão passou a ser responsável, exclusivamente, pelo atendimento à saúde dos servidores públicos estaduais.

 

A previdência ficou vinculada à Coordenadoria de Gestão Previdenciária da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Mudança – ISSEC para FASSEC

LEI Nº16.530, 02 de abril de 2018.

 

DISPÕE SOBRE A REORGANIZAÇÃO DO INSTITUTO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DO CEARÁ – ISSEC, A INSTITUIÇÃO DO FUNDO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS  SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO  CEARÁ – FASSEC.

 

Art. 1º Fica reorganizado, nos termos desta Lei, o Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, entidade autárquica da Administração Indireta, dotada de personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, patrimonial e financeira, criado por força da Lei nº 13.875, de 7 de fevereiro de 2007, com sede e foro na Capital do Estado do Ceará, vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG.

 

Art. 2º O ISSEC tem por finalidade prestar, aos seus usuários, por meio de rede própria ou credenciada, assistência médica, hospitalar, odontológica e complementar de saúde, no modelo de autogestão, conforme disposto em Regulamento.

 

Art. 3º Fica instituído, nos termos desta Lei, o Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará, denominado FASSEC, a ser administrado pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, que terá por finalidade prover  financeiramente a assistência à saúde dos usuários, limitada à cobertura prevista no Rol de Procedimentos definido pelo ISSEC, por meio de recursos provenientes de contribuição pecuniária mensal de cada usuário, proporcional à remuneração e idade, conforme anexo único, e de repasse financeiro do Governo do Estado do Ceará.

 

Art. 5° São considerados usuários do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, os servidores públicos civis e militares, ativos e inativos, e seus respectivos dependentes e pensionistas, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Tribunal de Contas do Estado, e dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Autárquica e Fundacional

 

Telefones Úteis

SetorTelefone/WhatsappResponsável
Recepção(85)3101.4803Beatriz Belchior
Carteiras(85)3101.4828Francisca Lais da Silva Pinho
Ouvidoria(85)3101.4818Maria Socorro Rufina Areal
Serviço Social(85)3101.4857GERÊNCIA
Protocolo(85)3101.4892Joaquim Demontier Carvalho Jataí
Almoxarifado(85)3101.4877Manuel Flavio Barbosa de Sousa
Manutenção(85)3101.4822Laudeci Rodrigues do Nascimento
Núcleo de Análise de Contas - NUACO(85)3101.4836Pedro Jaime Paula Saunders
Gerência de Contas Médicas à Saúde - GECON(85)3101.4883Felype Assunção Pinto Viana
Núcleo de Controle de Documentação - NUCOD(85)3101.4844João Victor Nascimento de Sousa
Núcleo de Controle de Documentação - NUCOD(85)3101.4845Francisco Xavier da Costa
Gerência de Autorização de Procedimentos - GEPRO(85)3101.4866Expedito Antônio da Silva Sousa
Gerência de Credenciamento - GECRED(85)3101.4827Dilene Soares Benigno
Gerência de Credenciamento - GECRED(85)3101.4830Marcus Antonio Fernandes
Gerência de Relacionamento com o Usuário - GERAU(85)3101.4847Antônia Daygles Cavalcante de Melo
Núcleo Financeiro - NUFIN(85)3101.4858Pedro Henrique de Oliveira Gomes
Núcleo de Empenho - NUEMP(85)3101.4853Regina Claudia Cavalcante Almeida
Contabilidade(85)3101.4863Keles Cristina
Biometria(85)3101.4861Gerusa Maria Araujo Barbosa
Biometria(85)3101.4841Francisco Thiago Correia Lima
Teleatendimento(85)3101.4823Jucicleiton Araújo
Gerência Administrativo Financeira - GERAF(85)3101.4851Francisco Eldo Diniz
Gerência Administrativo Financeira - GERAF(85)3101.4850Maria do Socorro de Melo porto
Núcleo de Gestão de Pessoas(85)3101.4833Katia Colares Furtado Maia
Núcleo Administrativo - NUCAD(85)3101.4885Irana de Fátima Mesquita Barroso
Núcleo Administrativo - NUCAD(85)3101.4895Francisco José Barbosa da Silva
Compras(85)3101.4846Paulo Augusto Ferreira Leal
Patrimônio(85)3101.4876Francisco Marcio Ponte Benevides
SUPERINTENDÊNCIA(85)3101.4808CELYNE MARY VASCONCELOS COSTA
SECRETÁRIA(85)3101.4808Taislandia Maria de Oliveira Gomes
Diretoria de Planejamento e Gestão - DPLAG(85)3101.4806Eurideia de Lima Pinheiro
Diretoria de Planejamento e Gestão - DPLAG(85)3101.4806Luan Silva Belchior
Diretoria Técnica de Saúde - DITES(85)3101.4829Verônica Maria Oliveira da Silva
Assessoria Jurídica - ASJUR(85)3101.4810Marlane Nóbrega de Oliveira - Coordenadora
Assessoria Jurídica - ASJUR(85)3101.4809João Alves da Silva Filho
Gerência de Planejamento e Orçamento - GEPOR(85)3101.4815Jessica Gomes do Nascimento
Gerência de Planejamento e Orçamento - GEPOR(85)3101.4817Francisca Luzitelma dos Santos Caracas

Quem é quem

Superintendente

Celyne Mary Vasconcelos Costa

Graduada em Enfermagem pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com especialização em Auditoria em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Possui experiência na área hospitalar, atuando como enfermeira assistencial na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em instituições como Gastroclínica, Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Desenvolveu uma sólida trajetória em Auditoria em Saúde, prestando serviços para diversas operadoras do estado do Ceará, incluindo Hapvida, Unimed e Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap).

Ao longo de sua carreira, participou de múltiplos cursos e eventos voltados para a Auditoria em Saúde, promovidos por entidades como o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e a Associação Brasileira de Enfermeiros Auditores (Abea-CE).

 

Diretora Técnica de Saúde

Verônica Maria Oliveira da Silva

Graduada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), tem formação em Gestão Avançada pela Amana Key, possuindo ainda formação em Educação Biocêntrica pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/CDH). Complementa sua formação com diversos cursos nas áreas de desenvolvimento regional, inteligência emocional e mobilização social.

Com ampla experiência como consultora e facilitadora, destaca-se em projetos voltados para capacitação, desenvolvimento social e educação. Atuou nas Prefeituras de Trairi, Nova Russas e Pacajus, com capacitação de conselheiros e elaboração de diagnósticos sociais. Na Fundação Sintaf, conduziu oficinas de Educação Fiscal. No Instituto CUCA, foi uma das responsáveis pela elaboração do Plano Político Pedagógico e na Secretaria das Cidades foi articuladora do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba – Conderi. No Conpam foi coordenadora da Biodiversidade, na Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) foi Coordenadora de Qualidade de Vida no Trabalho. Atuou ainda como assessora especial de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e como secretária do Trabalho e Assistência Social em Aquiraz, Russas e Palhano.

Sua atuação inclui ainda projetos de grande relevância, como a capacitação em Mobilização Social para o projeto de Gerentes Sociais do UNICEF, avaliadora do Selo UNICEF, oficinas para formação de monitores ambientais com a APRECE/MMA e consultorias na elaboração de projetos estratégicos em níveis regional e municipal.

Se destaca por sua expertise em mobilização social, elaboração de projetos e formação de conselheiros e gestores em políticas públicas, contribuindo significativamente para o fortalecimento das ações e estratégias institucionais.

 

Diretor de Planejamento e Gestão

Luan Silva Belchior

Formado em Gestão Pública e Segurança Pública, com pós-graduação em Direito Público e atualmente é graduando em Direito.

Ao longo de sua trajetória profissional, acumulou ampla experiência em assessoria institucional, articulação política e gestão pública administrativa nas esferas estadual e municipal. Atuou na gestão de ata de registro de preços e na assessoria de gabinete da Perícia Forense do Estado do Ceará, além de contribuir para a Gestão de Transportes e Logística da Secretaria de Saúde do Estado. No âmbito municipal, exerceu os cargos de Coordenador Administrativo e Diretor de Fiscalização da Prefeitura de Quixeramobim. Mais recentemente, atuou na Chefia de Gabinete da Superintendência do Issec.

Possui prática em processos licitatórios, planejamento e execução orçamentária/financeira, além de formação complementar em departamento pessoal e contábil, com foco no setor público.

Em sua trajetória, destaca com orgulho a participação em projetos sociais voltados para a inclusão de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, atuando como aluno e professor em iniciativas que unem educação, esporte e lazer.

 

Diretor de Perícia Médica

Francisco de Assis Barreto Dias de Carvalho

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, possui uma sólida formação acadêmica e ampla experiência na área médica, com destaque em Pediatria e Administração Hospitalar. Realizou Residência Médica em Pediatria pela Fundação de Saúde do Estado do Ceará, no Hospital Infantil Albert Sabin. Além disso, obteve o Título de Especialista em Pediatria por meio de concurso promovido pela Associação Médica Brasileira.

Aperfeiçoando sua formação, concluiu pós-graduação em Administração Hospitalar pela Universidade Gama Filho. No campo dos idiomas, possui Diploma de Língua Francesa concedido pela Universidade de Nancy I, em Paris, e concluiu curso básico de Língua Inglesa pela Universidade Federal do Ceará.

Ao longo de sua trajetória profissional, atua como Coordenador da Perícia Médica da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag/CE) desde agosto de 2007. Além disso, é Coronel Médico da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Ceará, onde prestou serviços no Hospital da Polícia Militar do Ceará, ocupando cargos como médico chefe do serviço de Pediatria, presidente da Junta Militar de Saúde, diretor clínico e subdiretor, entre os anos de 1986 e 2007. Também atuou como médico plantonista no Hospital Gonzaga Mota da Barra do Ceará entre 1986 e 2015 e no Hospital Unimed Sul da Unimed Fortaleza.

No campo acadêmico e científico, apresentou trabalhos relevantes em congressos, incluindo estudos sobre septicemia e leishmaniose visceral no Hospital Infantil Albert Sabin, apresentados no XXIV Congresso Brasileiro de Pediatria.

Por sua dedicação e serviços prestados, recebeu honrarias como a Medalha José Martiniano de Alencar, concedida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, em reconhecimento aos serviços relevantes prestados à corporação e também foi agraciado com a Machadinha Simbólica, concedida pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, pelos serviços prestados à instituição.