Issec expande Atendimento Médico Digital em Fortaleza e municípios cearenses

5 de janeiro de 2026 - 13:48 #

O Atendimento Médico Digital acaba de ser ampliado  para os conveniados do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) e agora está disponível em novas farmácias de Fortaleza, Região Metropolitana e diversos municípios cearenses. Com essa expansão, já são mais de 60 pontos de atendimentos, garantindo mais acesso, comodidade e agilidade no cuidado com a saúde dos usuários.

Onde estamos?

O que é o Atendimento Médico Digital? 

O Atendimento Médico Digital está disponível para os conveniados do Issec que necessitarem de atendimento médico de baixa complexidade, na especialidade de clínica geral.

Para utilizar o serviço, basta se dirigir ao balcão de medicamentos de uma das farmácias parceiras, apresentando a carteirinha do Issec, e informar que deseja realizar o atendimento. Após a avaliação, o farmacêutico fará a conexão com o médico do Issec.

Ao final da consulta, a receita e, se necessário, o atestado médico serão enviados diretamente para o celular.

As consultas podem ser realizadas todos os dias, inclusive feriados, sem necessidade de agendamento, das 7h às 19h.

Descontos Exclusivos

Os conveniados ao Issec possuem descontos exclusivos em serviços farmacêuticos em medicamentos (genéricos e de referência) na Amparo Farmácia e nas farmácias Pague Menos.

O uso dos descontos nas farmácias depende da aceitação do Termo de Consentimento para compartilhamento de dados, uma medida necessária para garantir a segurança e a proteção das informações dos conveniados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Passo a passo:

Para habilitar o seu benefício e economizar: acesse o site do Issec, clique em “Programa Desconto em Farmácia”, faça seu login (CPF e senha) e aceite o Termo de Consentimento e Autorização.

Uma vez aceito, não será necessário repetir o processo e os descontos já estarão ativos.

 

 

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec