Issec participa de solenidade em alusão aos 60 anos de Planejamento no Ceará

20 de dezembro de 2023 - 10:01

O superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Olavo Peixoto, participou da solenidade do Governo do Estado que homenageou ex-governadores, ex-secretários e servidores públicos durante solenidade em alusão aos 60 anos de Planejamento no Ceará, nesta terça (19).

Comandada pelo governador Elmano de Freitas, o momento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e marcou o lançamento do ebook “Resgate histórico dos 60 anos do Planejamento no Ceará”, elaborado pelos técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

“O Ceará é a prova concreta da importância do planejamento. Se olharmos o que era o Ceará em 1963 para o que vemos hoje, nós podemos comparar claramente o padrão e a qualidade de vida daquela época com o que se tem atualmente. O Ceará é uma prova viva de que o planejar faz diferença na vida das pessoas”, disse Elmano.

Titular da Seplag e presidente do Conselho de Gestão do Issec, Sandra Machado ressaltou a conexão entre passado, presente e futuro com o início do planejamento no Ceará. “É uma alegria estar aqui hoje celebrando os 60 anos do planejamento no Ceará. Celebrar é importante e necessário, pois o passado é o que fomos e o que somos. Na vida pública, o planejamento é a prova da conexão existente entre passado, presente e futuro. O Ceará tem uma trajetória ativa de planejamento que pavimenta o que presenciamos nos dias de hoje”, pontuou.

Para Olavo Peixoto, o legado histórico da Seplag é exitoso sobre a conjuntura institucional do planejamento do Poder Executivo em prol dos cearenses. “No que concerne ao Issec, somos uma autarquia vinculada, o que nos proporciona uma relação construtiva, que busca a excelência nas ações de governança de gestão, focando nas políticas de planejamento, orçamento e gestão, assegurando a melhoria contínua dos processos de gestão internos para entregar ao usuário do Fassec, assistência à saúde de qualidade”, finaliza.

Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec