Conselho de Gestão do Issec avalia processo de investimento na saúde do servidor

28 de abril de 2023 - 16:43

Os membros do Conselho de Gestão do Issec (Conge), órgão colegiado responsável pela gestão administrativa, econômica e financeira da Autarquia, se reuniram na ultima quinta, 27, para apresentação da gestão orçamentária e financeira do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec), tendo como pauta prioritária o relatório atuarial do equilíbrio econômico-financeiro das Reservas Técnicas referente ao primeiro quadrimestre de 2023.

As análises técnicas têm como objetivo apurar a consolidação de dados apontados nas práticas de gestão relativas ao período auditado, tendo como premissa relevante o comparativo entre a evolução das receitas e despesas estimadas e realizadas pelo Issec, que resultou em, saldo positivo das provisões financeiras do Fassec.

A presidente do Conge e secretária do Planejamento e Gestão (Seplag), Sandra Machado, destacou a importância dos indicadores de gestão apresentados, o nível técnico, análises e acompanhamento dos resultados que demonstram boa governança do controle embasado na legislação vigente.

Para o superintende do Issec, Olavo Peixoto, a consolidação dos grandes números da Instituição fortalece a estrutura operacional de assistência à saúde do usuário. “A rigidez do controle das Reservas Técnicas favorece a solvência do Programa de Assistência à Saúde do servidor mediante a capacidade de obter equilíbrio financeiro e atuarial do Fassec”, pontua.

Também estiveram presentes o conselheiro e Secretário-Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Aloísio Carvalho, as representantes da Secretaria da Saúde, Aparecida Façanha e Joélia Rodrigues, os conselheiros Helano Maia (vice-presidente do Conge), Patrícia Facó e Joaquim Vale – representantes dos servidores públicos, Paula Feitosa (secretária-executiva do Conge) e Thiago Correia (assistente do Conge).

Foto: Dennis Moraes/Seplag
Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec