Issec realiza visita institucional à Etice: Projeto Telemedicina

23 de fevereiro de 2023 - 11:22

O superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Olavo Peixoto e o gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Franzé Magalhães, realizaram na última sexta-feira, 17, uma visita institucional à Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), pautando os assuntos operacionais para o Trânsito de Dados em TIC – Issec e Rede Credenciada (capital e interior) e o projeto estratégico de Telemedicina. Estiveram presentes o presidente da Etice, José Valdeci Rebouças, o diretor operacional Osman Lima e o diretor comercial Antônio Martins Barbosa.

O Issec vem em processo continuado de renovação do parque tecnológico, contratação de serviços de T.I. e softwares, visando a sua melhor utilização dos equipamentos e integração de sistemas operacionais e programas de uso interno, para manter a integridade e a segurança do ambiente on-line, em especial o banco de dados dos usuários e as informações gerais de propriedade da autarquia.

O Instituto, com interveniência legal, vem desenvolvendo com a Etice, o processo de implantação da Telemedicina e seus procedimentos em saúde, por intermédio da internet, com ênfase em protocolos de segurança, confidencialidade e integridade das informações entre médico e paciente em teleconsultas. Está sendo finalizada uma fase de testes com um grupo de 20 usuários que utilizou, a nível de laboratório, a ferramenta de teleconsulta. Para Olavo Peixoto, a teleconsulta tem como premissa básica suprir a necessidade de especialidades médicas escassas em várias regiões do interior do estado, além de inovar o modo de atendimento em saúde.

O presidente Valdeci Rebouças, conheceu os macro-projetos de TI do Issec e disponibilizou sua força de trabalho para avançar na modernização da gestão, visando garantir a eficiência da prestação dos serviços assistenciais de saúde aos usuários do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec).

O gerente de TIC do Issec, Franzé Magalhães, abordou o Plano Diretor de Informática da Autarquia, exaltando o ambiente computacional (programas e sistemas) disponibilizados para os operadores internos, usuários e Rede Credenciada (capital e interior).

Instituto de Saúde dos Servidores do estado do Ceará – Issec