Credenciados, está disponível o Cronograma de Entrega de Processos 2023

14 de fevereiro de 2023 - 16:01

A Diretoria Técnica de Saúde (Dites), por intermédio da Gerência de Contas da Assistência à Saúde (Gecon) do Issec alerta para os prazos estabelecidos para a entrega de Processos da Rede Credenciada.

Cada processo deve constar um único mês de atendimento e ser separado por especialidade, para que não ocorram invalidação ou paralisação do mesmo.

A entrega das contas de saúde deve acontecer em dias úteis, de acordo com a classificação do credenciado nos Grupos de Entrega presentes no Cronograma.

As contas apresentadas fora dos prazos estabelecidos acarretam descumprimento contratual conforme Cláusula Oitava do Pagamento do Edital de Credenciamento.

O Issec ressalta ainda a importância do monitoramento dos processos através do Portal do Credenciado, onde as informações são atualizadas regularmente.

Clique aqui para acessar o cronograma.

Grupos de Entrega | Cronograma de Entrega de Processos

O Cronograma de Entrega de Processos, estabelecido pela Diretoria Técnica de Saúde (Dites), classifica em dois os Grupos de Entrega dos processos (A e B).

Pertencentes ao Grupo A estão Hospitais e Clínicas que realizam atendimentos ambulatoriais e internação (no caráter eletivo e de urgência/emergência); prestadores de fornecimento de sangue e seus derivados; nutrição; procedimentos de diálise e hemodiálise; fisioterapias; angiografia/hemodinâmica e exames de análise clínica que tenham sido prestados a pacientes internados. As contas do Grupo A deverão ser entregues na empresa de auditoria Salutis, que receberá e realizará auditoria técnica e administrativa das contas originais e de recursos de glosas apresentadas, na Rua Antônio Augusto, 1271 – Aldeota, entre 8h e 12h. (Central de Atendimento: (85) 3034.8888).

No Grupo B, estão os credenciados Hospitais e Clínicas que realizam atendimentos eletivos (consultas e exames); exames de imagem realizados em pacientes internados; anestesiologia e cooperativas. As contas do Grupo B deverão ser entregues na sede do Issec, no setor Protocolo. (Rua Senador Pompeu, 685 – Centro | Contato/WhatsApp: (85) 3101.4892).

 

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec