Issec recebe visita de dirigentes sindicais

16 de dezembro de 2022 - 16:11

O superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Olavo Peixoto, recebeu na última quinta-feira, 15, a visita da presidente e vice-presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Ritinha Bacana e Wilson Sampaio e do secretário geral e conselheira fiscal do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde), Messias Carlos e Valdenia Costa, para reunião pautando a gestão operacional de assistência à saúde, disponibilizada aos usuários da capital e interior do estado.

Na ocasião, o superintendente abordou o modelo assistencial de saúde, destacando a Gestão Financeira do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec), que viabiliza a oferta de serviços de saúde (médico, odontológico, entre outros) e a ampliação da rede credenciada na capital e em 63 municípios do Interior. Pontuou ainda que o novo modelo de Assistência à Saúde iniciou suas atividades em novembro de 2018 para 10.321 usuários e que, atualmente, o número ultrapassa 91 mil.

Olavo classificou a contribuição do usuário como atrativa e vantajosa, em comparação com os valores praticados pelo mercado. “O Issec tem como característica o atendimento amplo e de qualidade, sem limite de consultas e exames, com coparticipação apenas após a quarta consulta no ano e a contribuição é de acordo com a renda e idade”. Registrou ainda a otimização dos macroprocessos de integração com a rede credenciada desde o processo de credenciamento até o pagamento da conta de saúde, como também, a transparência e facilidade no acesso à oferta dos serviços por meio do site e aplicativo Ceará App.

O Issec, junto à Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice),desenvolve o projeto de Telemedicina, que está fundamentado no atendimento sem filas, equipe de saúde 24h, atendimento amplo na capital e interior, acesso a mais de 25 especialidades médicas e prescrição de exames e receituário de medicamentos. A Teleconsulta supre a necessidade de especialidades médicas escassas em várias regiões do estado e inova no atendimento tecnológico em saúde com a manutenção do contato humanizado.

Os dirigentes ressaltaram o controle sobre a execução da receita e despesa do Fassece gestão operacional da oferta dos serviços de saúde. Olavo Peixoto mencionou a atuação do Conselho de Gestão do Issec (Conge), integrado por secretários de estado (Seplag, CGE e SESA), pelo superintendente do Issec e por líderes sindicais da Apeoc, Mova-se e Fuaspec, que entre outras atribuições legais, acompanham a administração geral do Issec e fiscalizam a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Fassec.

Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec