Contribuição dos servidores ao Issec/Fassec continua com reajuste zero para 2022

15 de junho de 2022 - 16:20

Os membros do Conselho de Gestão (Conge) do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), órgão colegiado responsável pela Gestão Administrativa, Econômica e Financeira da Autarquia, se reuniram virtualmente nesta quarta, 15, para apresentação da Gestão Orçamentária-Financeira do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec), tendo como pauta prioritária o Relatório Atuarial Anual do Fassec (2021) e o Equilíbrio Econômico-Financeiro das Reservas Técnicas referente ao primeiro quadrimestre de 2022.

As análises do saldo positivo das provisões financeiras possibilitaram que não haja reajuste da contribuição do usuário junto ao Fassec.

Na reunião também foi apresentado o estudo de investimentos em saúde e números de atendimentos ao usuário. Conforme o levantamento quadrimestral, 40% dos usuários são da Secretaria de Educação, vindo logo em seguida os militares. Outro dado indica que 42% da carteira de usuários tem faixa etária acima de 59 anos.

O presidente do Conge, o secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Ronaldo Lima, destacou a importância dos indicadores de gestão apresentados, o nível técnico e análises que apontam para relevantes números da Autarquia.

Para o Superintendente do Issec, Olavo Peixoto, a consolidação dos grandes números da Instituição, fortalece a estrutura operacional de assistência à saúde do usuário. “A rigidez do controle das Reservas Técnicas que favorece o maior equilíbrio fiscal e longevidade do Programa de Assistência à Saúde do Servidor e as contribuições ao Fassec são extremamente vantajosas quando comparadas aos planos de saúde do mercado, que tiveram reajuste de 15,5% para este ano”, finalizou.

Estiveram presentes também o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho e os Conselheiros Helano Maia e Patrícia Gomes (representantes dos servidores públicos).

Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec