Conselho de Gestão do Issec elege novo presidente

4 de maio de 2022 - 11:03

O Conselho de Gestão (Conge) do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), órgão colegiado, responsável pela gestão administrativa, econômica e financeira da Autarquia, se reuniu virtualmente, na última terça-feira (3), para eleição do novo presidente, em virtude do término do mandato do então dirigente Aloísio Carvalho (CGE).

Aloísio Carvalho conduziu o processo eleitoral que teve indicação unânime e resultou na eleição do conselheiro Ronaldo Borges (Seplag) como novo presidente. Carvalho destacou a relevância do nível técnico dos assuntos tratados e deliberados pelo Conge e a satisfação de ter presidido o órgão colegiado.

O superintendente do Issec, Olavo Peixoto, mencionou que o Conge, sob a última presidência, otimizou as diretrizes de atuação do Issec/Fassec, tendo função preponderante na normatização operacional da Autarquia, elaborou o Plano de Reserva Técnica e Equilíbrio Econômico e Financeiro do Fassec e realizou análises e deliberações das demonstrações financeiras e relatório anual de gestão de contas do Issec e do Fassec.

Os conselheiros Helano Maia e Patrícia Facó, representantes da base sindical, enalteceram a gestão anterior e enfatizaram ao novo dirigente a defesa dos interesses dos servidores para melhor condução dos trabalhos.

O presidente eleito Ronaldo Borges, agradeceu aos conselheiros e salientou o entusiasmo em contribuir para tornar o Issec cada vez mais relevante no contexto da administração pública do Estado e, principalmente, buscar excelência na prestação de assistência à saúde aos servidores.

Esteve presente também a Dra. Tereza Neuma Bessa Aragão, representando a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

 

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec