Issec ministra palestra sobre Programa de Assistência à Saúde aos servidores da Asseplag

29 de abril de 2022 - 15:41

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), a convite da Associação dos Servidores da Seplag (Asseplag),apresentou na última quinta-feira, 28, no Centro de Convivência do Servidor, localizado no Cambeba, uma palestra técnica sobre a estrutura do Programa de Assistência à Saúde do Servidor. A palestra foi ministrada pelo superintendente Olavo Peixoto.

Na abertura, o presidente da Asseplag, Jorge Edmundo, enfatizou o eficiente modelo de Governança adotado pelo Issec e a prática assistencial de saúde ofertado pela Autarquia.

Olavo Peixoto contextualizou o modelo de autogestão de Assistência à Saúde, desvinculado das normas operacionais regidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão que tutela os planos de mercado. Destacou ainda o êxito da modalidade sustentável, sem fins comerciais e lucrativos, o que possibilita a convergência financeira e investimento em saúde com exclusividade para um público determinado de usuários, no caso do Issec, ao conjunto dos servidores (poderes executivo, legislativo e judiciário) estaduais.

“Algumas características exitosas do Programa são gestão participativa, flexibilidade normativa, controle social ativo (ouvidoria, conselho de usuários, interação com gestores) e regime de custos com negociação direta com a rede credenciada”, frisou o superintendente do Issec.Finalizou pontuando a importância de premissas como solidariedade, apoio mútuo, autonomia e auto-organização, transparência das ações e gestão responsável dos recursos financeiros da participação contributiva governamental e do usuário.

Peixoto ainda citou a progressiva expansão da carteira de usuários, ampliação e diversificação de especialidades da rede credenciada do Issec, na capital e interior do estado e as vantagens contributivas do usuário diante dos parâmetros de valores praticados no mercado.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do estado do Ceará – Issec