Issec participa de evento de capacitação promovido pela CGE

13 de abril de 2022 - 16:08

O superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec),Olavo Peixoto, realizou visita técnica na última terça-feira, 12, à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), para ministrar palestra no evento de capacitação “Programa de acolhimento e integração de auditores”.

Estavam presentes o secretário da CGE, Aloísio Carvalho e o secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna, Paulo Roberto, mediador do evento.

O também presidente do Conselho de Gestão do Issec (Conge), Aloísio Carvalho, destacou a relevância da missão institucional da Autarquia diante do modo assistencial de saúde ao servidor público estadual dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, conforme estabelecido por lei.

O superintendente Olavo Peixoto enfatizou o modelo assistencial de saúde assertivo do Fassec, unidade de gestão financeira garantidora da oferta dos serviços de saúde (médico, odontológico e outros), manutenção e ampliação da rede credenciada na capital e interior do estado. Frisou ainda o crescimento da carteira de usuários ultrapassam 83 mil vidas assistidas, viabilizado por meio contributivo atrativo e vantajoso comparado com os valores de mercado.

Sobre as atividades dos auditores da CGE, Olavo salientou a gestão atuarial do Fassec, que tem como objetivo estabelecer recursos necessários para manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Instituto. E, finalizou pontuando a importância de premissas estabelecidas como parâmetros de sustentabilidade do Plano de Custeio deliberadas pelo Conge, preponderante para apuração no diagnóstico técnico do Programa de Saúde administrado pelo Issec.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará