Conselho de Gestão do Issec se reúne para apresentação orçamentária-financeira

29 de dezembro de 2021 - 14:25

Os membros do Conselho de Gestão (Conge) do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), órgão colegiado responsável pela Gestão Administrativa, Econômica e Financeira da Autarquia, se reuniram virtualmente na última quinta-feira, 22, para apresentação da Gestão Orçamentária-Financeira do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fassec), referente ao último quadrimestre de 2021.

O presidente do Conge, o secretário da Controladoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, destacou a relevância do nível técnico proposto nas análises mencionadas que apontam para busca da excelência da gestão institucional.

O superintendente do Issec, Olavo Peixoto, apresentou analiticamente a evolução da Gestão Orçamentária-Financeira do Fassec e o Relatório Atuarial das Contas de Reserva Técnica.

Ao analisar numericamente, o superintendente pontuou ainda, que o Issec dispõe de prestadores de serviços de saúde em Fortaleza, e, em 63 municípios do Interior do Estado, com Edital de Credenciamento em aberto. “O Issec realizou mais de 1,9 milhões de procedimentos (consultas, exames, odontológicos, internações, entre outros) em 2021. Na atualidade, a carteira assistencial possui 83.104 mil usuários” citou.

Estiveram presentes também o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Ronaldo Borges, e os Conselheiros Helano Maia, Jeruza Feitosa e Patrícia Gomes (representantes dos servidores públicos).

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec