Issec recebe visita da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará

13 de setembro de 2021 - 08:35 # # # #

Foto: Paula Feitosa/Issec

 

O superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), Olavo Peixoto, recebeu na última quinta-feira, 9, a visita dos dirigentes da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol). Estiveram presentes o presidente Jaime Paula Pessoa e o diretor do Conselho Fiscal, Antônio Carlos. Na ocasião, pautaram a gestão operacional de assistência à saúde aos servidores disponibilizada pelo Issec.

Olavo Peixoto abordou o novo modelo assistencial de saúde, destacando a instituição do Fundo de Assistência a Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec), que viabiliza a ampliação da Rede Credenciada na Capital e em 52 municípios do interior do estado, resultando na elevação do número de vidas assistidas que compõe a carteira de usuários da Autarquia. Pontuou ainda que o novo Issec iniciou suas atividades em novembro de 2018 para 10.321 usuários. Na atualidade, os usuários são mais de 80 mil.

O superintendente classificou a contribuição do usuário como atrativa e vantajosa, tendo como comparação os valores praticados pelo mercado. Ressaltou também a gestão operacional para adesão de novos usuários e a integração com a Rede Credenciada, desde o processo de credenciamento até o pagamento da conta de saúde.

O presidente da Adepol enfatizou a diretriz fundamental de gestão na Associação. “Buscamos incessantemente por serviços de excelência para os associados da Adepol. Essa visita ao Issec é relevante para o conhecimento metodológico e gerencial dos serviços assistenciais de saúde ao servidor público estadual e seus dependentes”, frisou Jaime.

Antônio Carlos, por sua vez, abordou a gestão financeira do Programa de Saúde, onde Olavo Peixoto pontuou a atuação do Conselho de Gestão do Issec, integrado por secretários de Estado (Seplag, CGE e Sesa), pelo superintendente do Instituto e por líderes sindicais da Apeoc, Mova-se e Fuaspec como representantes dos servidores públicos que, entre outras atribuições legais acompanham a administração geral do Issec e fiscalizam a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do Fassec.

Nos últimos meses, o Issec recebeu a visita técnica do Instituto de Previdência do Município (IPM) e do Escalão de Saúde da 10ª Região Militar.

 

13/09/2021
Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec