Cada vida conta – Setembro Amarelo

1 de setembro de 2021 - 08:48

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), através do Programa Qualidade de Vida, realiza a Campanha Setembro Amarelo como forma de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção do suicídio.

Por isso converse, escute, acompanhe, pratique empatia, ofereça e busque ajuda. Por mais que já tenhamos passado vários momentos ruins na vida, devemos lembrar que fomos fortes e vencemos cada um deles. Cada vida conta.

O vídeo foi promovido em parceria com o setor de educação em saúde da unidade Sesc Centro, instituição criada por empresários do Comércio, que completa 75 anos promovendo ações nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e assistência.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec
comunicacao@issec.ce.gov.br