ISSEC recebe visita do Escalão de Saúde da 10ª Região Militar

27 de abril de 2021 - 15:47

O Superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), Olavo Peixoto e o Diretor Técnico de Saúde, Luiz Carlos, receberam na última segunda-feira, 26, uma visita institucional do Chefe do Escalão de Saúde da 10ª Região Militar, Coronel Cesário Lima e oficiais superiores, onde pautaram temas de Gestão Operacional em Assistência à Saúde.

Olavo Peixoto abordou o novo modelo assistencial de saúde aos usuários, destacando a instituição do Fundo de Assistência a Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (FASSEC). O superintendente enfatizou a considerável ampliação de oferta dos serviços de saúde, por intermédio de Rede Credenciada no âmbito da Capital e Interior do Estado, que resultou em um incremento significativo na elevação do número de vidas assistidas na carteira de usuários da Autarquia.

O Coronel Cesário Lima, pontuou que a assistência à saúde da Família Militar é uma das prioridades do Comando do Exército, que tem somado esforços para a otimização de processos gerenciais, modernizando a Gestão do Fundo de Saúde do Exército (FUSEX) e infraestrutura das Organizações Militares de Saúde. “Na busca pela excelência em Gestão, a visita técnica ao ISSEC é relevante para o conhecimento metodológico e gerencial da operacionalização assistencial de saúde ao servidor público estadual e seus dependentes”, frisou.

O diretor Luiz Carlos ressaltou como princípios básicos do fluxo operacional de gestão a prospecção continuada de adesão de novos usuários ao ISSEC/FASSEC, a ampliação e integração com a Rede Credenciada, desde o processo de credenciamento até o controle da regularidade documental e a efetividade do controle social, tendo o usuário como fator preponderante para sinalização positiva do bem-estar institucional.

Assessoria de Comunicação
Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec
3101-4834 | comunicacao@issec.ce.gov.br