Adesão ao Novo Issec

7 de novembro de 2018 - 12:34

Servidores do Estado podem aderir ao novo Issec no RH do órgão de origem

O Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) já  está funcionando por meio de nova sistemática. Servidores ativos, aposentados, pensionistas e ocupantes de cargo comissionado exclusivo poderão aderir ao Novo Modelo Assistencial de Saúde através de contribuição ao Issec descontada na folha de pagamento, de acordo com a idade e faixa salarial.

Durante o mês de outubro foi desencadeada a “Operação Assistida”, que consistiu em monitorar o sistema de atendimento e todas as novas ferramentas tecnológicas implementadas pelo Issec. Foram liberadas consultas eletivas e exames para os beneficiários com seu cartão de saúde válido e todos aqueles usuários com adesão validada.

A partir de novembro, consultas, exames e cirurgias serão prestados somente para aqueles servidores e pensionistas que aderirem ao novo Issec.  Vale ressaltar que o desconto será feito a partir da folha de pagamento de novembro.

A mudança veio após a criação do Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Fassec), com a publicação da lei 16.530 de 02 de abril de 2018.  A assistência à saúde do servidor, até então um benefício sem qualquer tipo de contribuição, concedido pelo Governo do Estado do Ceará, passará a receber contribuição mensal dos servidores e pensionistas que optarem pela assistência. O Instituto continuará recebendo orçamento do Estado.

Adesão ao Novo Issec

Os servidores públicos e pensionistas do Estado do Ceará podem aderir ao novo sistema, preenchendo um formulário de adesão/proposta. O procedimento é simples. Basta acessar o site do Issec (www.issec.ce.gov.br) e clicar na aba “Faça sua Inscrição para o Novo Issec”, localizada no menu Serviços, do lado direito da tela.

Ao finalizar a proposta, será gerado um documento PDF que deverá ser impresso pelo servidor e levado ao RH do órgão de origem juntamente com alguns documentos pessoais exigidos para que seja feita a validação da adesão ao novo Issec.