Governador apresenta o Ceará a 300 empresários em evento na Holanda

21 de março de 2017 - 18:24


Camilo Santana fez a apresentação ‘As razões para investir no Ceará’ durante o Brazil Network Day, em Haia, na Holanda

WEB IMG 8312
O governador Camilo Santana apresentou nesta terça-feira (21) em Haia, na Holanda, as potencialidades cearenses a cerca de 300 empresários europeus durante o 12o Brazil Network Day. “Fizemos a apresentação ‘As razões para investir no Ceará’ sobre o potencial de investimentos para o estado, juntamente com a nossa delegação. Não tenho dúvidas de que esse encontro trará grandes frutos e parcerias importantes entre a Holanda e o Ceará”, citou o governador Camilo Santana.  

O evento foi organizado pela Embaixada do Brasil no país e contou, ainda, com a presença de industriais brasileiros e representantes do poder público holandês. Em sua palestra, o governador citou os WEB IMG 8313compromissos do estado para melhoria de infraestrutura e os incentivos fiscais para atração de investidores. “Temos, há 30 anos, governos que sempre priorizaram investir para modernizar o nosso estado. Não tenho dúvidas de que, no Ceará, há muitas oportunidades de negócios”, disse Camilo Santana.  

A embaixadora brasileira na Holanda, Regina Dunlop, agradeceu aos cearense pela participação no Brazil Network Day e citou as várias áreas com possibilidade de investimentos por parte dos holandeses. “O Ceará é um estado completo. Tem oportunidades a oferecer no campo da indústria, serviços, turismo, ciência e tecnologia, energia solar, entre outras. Vamos todos investir no Ceará!”, afirmou a embaixadora aos empresários presentes na solenidade.

Além do governador Camilo Santana, o presidente da Fiec, Beto Studart, falou no evento sobre as “Rotas Estratégicas Setoriais no Ceará”, enquanto o secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, apresentou as vantagens estratégicas do estado na palestra “Fazendo Negócios com o Ceará”. 

Sucesso

A empresária Suzette Jansen, proprietária do Windtown Beach Hotel, na praia do Cumbuco, esteve no Brasil Network Day e falou aos participantes sobre sua boa experiência no Ceará. Ela abriu o hotel destinado especialmente aos praticantes do kitesurfe, em 2006. “O Ceará é o melhor lugar do mundo para praticar o kite. Pesquisamos e viajamos para ter certeza disso antes de abrirmos o hotel”. Para Suzette, o evento do Ceará em Haia é importante para atrair mais investidores como ela. “Foi tudo muito organizado e bem pensado”, completou.

Gastronomia

O Brasil Network Day foi encerrado com um coquetel oferecido pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), que contou com o menu realizado pela chef Lia Quinderé. Os convidados puderam provar de sabores típicos do Ceará, como palitos de tapioca, casquinha crocante de caranguejo e coxinha de macaxeira com carne de sol e manteiga da terra. “A gastronomia é um dos pontos fortes do Ceará e essa é uma excelente oportunidade para divulgá-la”, ressaltou o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Agenda

Nesta quarta-feira, o governador Camilo Santana e o presidente da Cearaportos, Danilo Serpa, assinarão o memorando de entendimento para a futura parceria entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã. “Com a credibilidade, o network e a expertise do porto holandês, teremos mais possibilidades para atrair novas empresas para o Ceará”, citou o governador Camilo Santana.

21.03.2017

Thiago Cafardo
Porta-voz do Governador