Hemoce espera cerca de nove mil doações até o Carnaval

2 de fevereiro de 2017 - 17:56

Campanha “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!” será lançada nesta sexta (3)

Ajudar quem precisa de transfusão de sangue também pode fazer parte das festas de Carnaval. É este o lembrete e o convite que o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), faz aos foliões com a sua campanha “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!”, que será lançada na sexta-feira, 3, às 10h, no auditório da instituição. O hemonúcleo de Juazeiro do Norte também vai lançar a campanha no Cariri, na mesma data e horário, com apresentação da Banda Municipal.

A meta estabelecida é nove mil doações até o dia 28, quando a campanha será encerrada, durante a coleta externa do evento religioso Renascer, que será realizado no Ginásio Paulo Sarasate durante o feriado. São esperadas cinco mil bolsas em Fortaleza (na sede do Hemoce, no posto de coleta do IJF, no Renascer e demais coletas externas) e quatro mil nos hemocentros de Sobral, Quixadá, Iguatu e Crato e no hemonúcleo de Juazeiro do Norte.

“Qualquer feriado prolongado deixa os hemocentros em alerta, mas é no Carnaval que há uma elevação maior no número de incidentes que demandam transfusões de sangue. Por isso nós chamamos a atenção das pessoas, queremos lembrar que a festa pode começar no Hemoce, ajudando alguém”, explica a coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, Nágela Lima.

Durante o período de vigência da “Entre para o Bloco da Solidariedade: doe sangue!”, os postos de coleta serão decorados com motivos carnavalescos e haverá apresentações de bandas.

No lançamento, em Fortaleza, a Banda Parahyba & Cia Bate Palmas vão apresentar um espetáculo que mescla teatro, dança e ritmos típicos do Norte e do Nordeste do Brasil, tais como maracatus, frevo, carimbo, coco, repente, samba e baião. O grupo, composto pelo cantor e compositor Parahyba e mais 12 integrantes, confecciona os próprios instrumentos e ministra oficinas de arte para crianças de comunidades carentes.

Também está confirmada a participação, no dia 15, às 9h, da banda do Projeto Ilhas, da Fundação Ana Lima, composta por crianças em situação de vulnerabilidade social que residem na área do Pirambu.

Serviço

Lançamento campanha de Carnaval Hemoce

03/02/2017, às 10h (Fortaleza e Juazeiro do Norte)

LOCAIS: recepção do doador (Avenida José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza e Rua Beata Maria de Araújo, 30 – Romeirão, Juazeiro do Norte).

02.02.2017

Tunay Moraes Peixoto
Assessoria de Imprensa – Hemoce
(85) 99947.7234 / 3101.2308


Foto: José Wagner / Governo do Ceará