Secretários, coordenadores e dirigentes da Seplag participam de reunião do Comitê Gestor

4 de agosto de 2016 - 18:25

Foi a primeira reunião do ano com todos os gestores da Seplag com a participação do novo secretário executivo Frederico Alencar.

Secretários, coordenadores e representantes das 14 coordenadorias, e os dirigentes das 5 entidades vinculadas à Secretaria do Planejamento e Gestão participaram na manhã desta quarta-feira (03.08.2016) da reunião do Comitê Gestor da Seplag.

Esta foi a primeira reunião do Comitê Gestor deste ano e marcou também a primeira participação do novo secretário executivo Frederico Augusto Gomes de Alencar.

O Secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, depois de desejar boas vindas ao secretário executivo, pediu para que todos os coordenadores e dirigentes fizessem uma breve explicação das atribuições, trabalhos em andamento e resultados alcançados até o presente momento. Cobrou celeridade em alguns projetos como, por exemplo, a realização dos leilões de bens e imóveis do Governo do Estado que são de responsabilidade da Coordenadoria de Recursos Logísticos e do Patrimônio – Copat. O próximo leilão está previsto para acontecer dia 11 de agosto de 2016.

Outro assunto de destaque foi o número de escrituras de imóveis entregues pela Companhia de Habitação do Ceará- Cohab. Segundo a liquidante Vilani Falcão, só este ano, foram mil e 100 escrituras de imóveis entregues em Fortaleza. E outras 1.300 já estão prontas.

Silvana Dourado, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas – Cogep, destacou dois projetos em andamento: a ampliação do ID Funcional para o interior do Estado, que está na fase da elaboração do termo de referência; e a auditoria da folha de pagamento do Estado. Os trabalhos iniciam neste mês de agosto por uma empresa de consultoria terceirizada. A Cogep ainda realiza a avaliação de políticas de recursos humanos, a revisão das carreiras de servidores e o planejamento da força de trabalho de todos os órgãos e entidades do Estado, que está em fase de seleção de consultoria especializada através do Programa para Resultados – PforR.

O secretário adjunto, Carlos Eduardo Pires Sobreira, finalizou a reunião com dados positivos. A Seplag foi o primeiro órgão do Estado a atingir a meta de economia de custeio. Segundo ele, a redução foi de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A próxima reunião do Comitê Gestor da Seplag ficou agendada para 24 de outubro, durante a Semana do Servidor.

DSC 5240

03.08.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Giselle Dutra
Gestora de Célula / Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898