Seplag inicia treinamento para atualizar ferramenta Acesso Cidadão

11 de julho de 2016 - 19:31

 

 

A previsão é que até o fim de 2016 todos os serviços estejam atualizados no portal da transparência, site da Seplag e na página oficial do Governo

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Modernização da Gestão (Comge), iniciou nesta segunda-feira (11/07) o treinamento com cadastradores e validadores de órgãos e entidades do Estado com o objetivo de cadastrar  e/ou atualizar os serviços públicos disponíveis na ferramenta Acesso Cidadão.

Segundo a coordenadora de Modernização e Gestão da Seplag, Vanessa Arraes, todos os órgãos do Estado devem passar por esse treinamento até o fim de 2016. “Foi montado um cronograma e neste primeiro dia estamos recebendo os cadastradores e validadores de 11 Instituições do Governo.”, explicou a coordenadora.

DSC 5111

Os gestores máximos devem indicar nomes que vão compor a equipe setorial formada por um líder, cadastradores e validadores. A equipe poderá fazer a inclusão de serviços, assim com alterar ou retirar um serviço já cadastrado no Acesso Cidadão.

Para não haver duplicidade de informações, a orientadora de célula do Gespública, Neyanne Monte, explicou o passo a passo de como deve ser preenchido o Formulário de Cadastramento de Serviços prestados pelos Órgãos.

O Acesso Cidadão é um ambiente virtual onde o Governo do Estado disponibiliza informações completas sobre seus serviços como: instituições, prazos, locais, horários de funcionamento, como chegar e outros. Ao acessá-lo, o cidadão pode também avaliar os serviços disponíveis. Atualmente, o Acesso Cidadão está no Portal da Transparência e no site da SEPLAG. E até o fim do ano, a previsão é que também esteja no site do Governo do Ceará completamente atualizado.

 

11.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495


Giselle Dutra    
Gestora de Célula / Secretarias
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil – comunicacao@casacivil.ce.gov.br

(85) 3466.4898