Emoção e compromisso com o Ceará marcam solenidade de posse de novos oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros

30 de junho de 2016 - 21:12

Qui, 30 de Junho de 2016 18:12


Presidida pelo governador Camilo Santana, a posse foi realizada na manhã desta quinta-feira (30) no Centro de Eventos do Ceará

JW8579 webA promoção de militares virou rotina no Ceará desde dezembro de 2015. Nesta quinta-feira (30), mais 216 foram promovidos e ingressaram na carreira de oficiais como primeiro-tenente. É uma nova geração de oficiais, sendo 183 policiais e 33 bombeiros, formada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), que ganharão as ruas do Estado. Homens e mulheres que não escondiam a emoção, como a primeiro-tentente Samara Dantas, do Corpo de Bombeiros. “É um momento esperado por todos nós e agora eu espero contribuir muito com a população e a corporação. Ser oficial representa muita responsabilidade e temos sempre que prezar pelo respeito às pessoas e pela instituição Corpo de Bombeiros”, afirmou.

SAMANTA DANTAS PRIM TEN MM8012 webA primeiro-tentene, Dayana Catarine dos Santos, da Polícia Militar, destacou a responsabilidade em comandar uma tropa. “É um divisor de água na minha carreira. Daqui para frente tem uma tropa que ficará sob a minha responsabilidade e que eu terei uma imensa responsabilidade de contribuir com a Polícia Militar e o Estado do Ceará”, comemorou.

Sonho que também foi compartilhado pelo primeiro-tentente da Polícia Militar, Gabriel Veríssimo. “É difícil definir este momento. Estarei nas fileiras da PM com a DAIANA CATARINE E GABRIEL VERISSIMO PRIM TEN MM8031 webresponsabilidade de comandar valorosos homens e mulheres que têm o mesmo compromisso com o Ceará”.

O governador Camilo Santana destacou a importância de participar de mais uma solenidade de promoção de militares. “Eu queria saudar as famílias dos oficiais que hoje estão sendo promovidos. Eu sei o que cada um dos familiares está sentindo. Sou servidor público e também vivi este momento, mas sei que este momento tem um significado especial”, disse.

Em 2016, o Governo do Ceará já promoveu 104 militares. Em 2015, foram 8.891, fruto da nova Lei de Promoções dos militares, sancionada no dia 25 de maio do ano passado, chamada de Lei Camilo Santana pela categoria.

Segundo o governador, a valorização dos militares aliada a ações como a implantação do Raio, Ciopaer e Batalhão de Divisas no interior, aquisição de novas viaturas e reforço nos efetivos das policias civil, militar e do Corpo de Bombeiros estão contribuindo com os resultados de diminuição de violência no Estado pelo quinto mês consecutivo. “Esses 216 novos oficiais que estão aqui já vão dar a sua contribuição para continuarmos executando as ações que já estão em andamento no Estado para reduzir a violência. E o nosso sonho de sempre reduzir a violência, vai se realizar”, destacou.

Compareceram à solenidade o presidente da Assembleia legislativa, José Albuquerque, o secretário adjunto da SSPDS, coronel Lauro Prado, o secretário de Planejamento, Hugo Figueirêdo, a titular da Controladoria Geral de Disciplina, Socorro França, o deputado federal Chico Lopes, o deputado estadual Walter Cavalcante, o comandante geral da PM, Giovanni Pinheiro, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, além de diversas lideranças políticas e militares.

30.06.2016

Lúcio Filho
Gestor de Célula / Rádio


Fotos: José Wagner e Carlos Gibaja e Max Marduque