Esclarecimento

17 de maio de 2016 - 22:00

O Governo do Estado do Ceará esclarece que não tem participação nem ingerência na seleção dos condutores do Revezamento da Tocha Olímpica, sendo este processo de competência do comitê organizador da Rio 2016 e de seus parceiros.

O Ceará tem orgulho de seus atletas, sejam eles amadores ou profissionais, e trabalha para dar as melhores condições possíveis aos esportistas. Para as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, estaremos na torcida para que nossos representantes, cearenses ou radicados no Estado, possam se superar, celebrar e honrar o espírito olímpico.

O Revezamento da Tocha passará por 12 municípios cearenses. O símbolo olímpico chegará ao Ceará no dia 7 de junho, em Aracati, vinda do Rio Grande do Norte. No primeiro dia em solo cearense, passará ainda por Aquiraz e Fortaleza, onde haverá uma grande festa.

O mesmo acontecerá em Sobral, em 8 de junho, durante o encerramento do segundo dia de revezamento e após deixar a capital e seguir por Caucaia, Itapajé, Irauçuba e Forquilha. As últimas cidades a acompanhar a passagem da tocha, que seguirá em direção ao Piauí, serão Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, em 9 de junho.

17.05.2016