Secretário participa de reunião do Grupo de Trabalho do Pacto pela Reforma do Estado

21 de outubro de 2015 - 12:28

Evento é uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC)

O secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, participa, nesta quarta-feira, dia 21, em Brasília, da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho do Pacto pela Reforma do Estado, iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC). O titular da Seplag foi indicado pelo governador Camilo Santana como representante do estado do Ceará no grupo. O Ceará é um dos nove estados que já aderiram ao pacto, que tem por objetivo a apresentação de soluções de curto prazo que contribuam para um estado mais eficiente.

A reunião desta quarta-feira tem como temas propostos: pessoas/força de trabalho; inativos e pensionistas; papel e tamanho do estado; capacidade de investimentos; planejamento/orçamento; governança; desburocratização e compras e gestão de contratos. Os debates envolverão também a Agenda Nacional da Gestão Pública e o documento Gestão Pública e Controle.

A adesão do Ceará ao Pacto pela Reforma do Estado aconteceu em 22 de setembro último, em São Paulo, quando o governador Camilo Santana assinou um protocolo de intenções com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para a realização do programa “Modernizando a Gestão Pública”, que tem como um dos objetivos principais a captação de recursos privados para projetos do Estado. O secretário do Planejamento, Hugo Figueirêdo, e o presidente Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, também estiveram do encontro de São Paulo.

Movimento Brasil Competitivo

O MBC foi criado em 2001 por iniciativa do empresário Jorge Gerdau e atua como agente mobilizador entre os diferentes segmentos e setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira. A partir da consolidação de parcerias com entidades de todo o país, o MBC busca contribuir para a evolução contínua do comportamento da sociedade brasileira quanto à qualidade, produtividade e competitividade, com foco permanente na melhoria da gestão.

 
Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br