Governador participa de evento em SP e fecha parceria para captação de recursos

22 de setembro de 2015 - 22:13

O governador Camilo Santana assinou nesta terça-feira (22), em São Paulo, um protocolo de intenções com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para a realização do programa “Modernizando a Gestão Pública”, que tem como um dos objetivos principais a captação de recursos privados para projetos do Estado. Durante mais de uma hora, Camilo Santana participou do painel “Investimentos: setores públicos e privados juntos pelo desenvolvimento”, no Congresso Brasil Competitivo 2030 – O País que queremos.

O evento contou com a participação de outros sete governadores – Geraldo Alckmin (SP), Paulo Câmara (PE), Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), Reinaldo Azambuja (MS), Pedro Taques (MT) e Rodrigo Rollemberg (DF) -, além de empresários, ministros e parlamentares. O secretário do Planejamento, Hugo Figueiredo, e o R MBC.2presidente Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, também estiveram do congresso em São Paulo.

“A colaboração entre os setores público e privado na viabilização de projetos para o desenvolvimento econômico e social do Estado é um mecanismo viável e muito importante. Ela pode ampliar a escala de recursos disponíveis para os investimentos que necessitamos e possibilitar, ainda, uma melhor eficiência de gestão”, citou o governador Camilo Santana.

Durante o evento, o governador apresentou ainda as ações que o Governo do Estado têm realizado para o crescimento econômico e social do Ceará, por meio de um plano estratégico de desenvolvimento a longo prazo. “Estamos estabelecendo um caminho de progresso continuado para o Estado, dentro dos princípios do desenvolvimento sustentável. Isso envolve melhoria da produtividade, mais educação de qualidade e menosR MBC.1 pobreza e desigualdade, entre outros itens”, disse Camilo Santana. 

Movimento Brasil Competitivo

Criado em 2001 pelo empresário Jorge Gerdau, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) atua como agente mobilizador entre os diferentes segmentos e setores do país na busca pela excelência em gestão e melhoria da competitividade brasileira. A partir da consolidação de parcerias com entidades de todo o país, o MBC busca contribuir para a evolução contínua do comportamento da sociedade brasileira quanto à qualidade, produtividade e competitividade, com foco permanente na melhoria da gestão.

 

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador

Fotos: Thiago Mendes / Divulgação MBC


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
 comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898