Primeira-dama do Estado lança Programa Mais Infância Ceará nesta terça-feira

24 de agosto de 2015 - 18:53

Estudos comprovam que promover o desenvolvimento infantil é um dos melhores investimentos que a sociedade pode fazer. Com o intuito de proporcionar uma atenção especial voltada para infância, a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Ceará (CPDI), Onélia Maria Leite de Santana, lançará na próxima terça-feira (25), às 15 horas, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, o Programa Mais Infância Ceará, voltado para desenvolvimento infantil e que beneficiará os 184 municípios cearenses. O evento contará com a presença do governador Camilo Santana, de representantes de entidades ligadas à infância e de autoridades como prefeitos, primeiras-damas, deputados, entre outros.

O Mais Infância Ceará visa fortalecer o diálogo intersetorial, através do CPDI, e do Estado com os municípios; promover a rede de fortalecimento de vínculos familiares; construir e revitalizar espaços públicos adequados ao desenvolvimento infantil e Centros de Educação Infantil; formar profissionais, pais e cuidadores para atuarem e promoverem o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculo, além de instalar o Espaço de Desenvolvimento Infantil.

“Trabalhar para as crianças desde a gestação é uma estratégia capaz de interromper o ciclo de pobreza, diminuir a violência, prevenir problemas de saúde e promover o desempenho escolar, ou seja, desenvolver a criança é contribuir para uma sociedade mais justa”, ressaltou Onélia. Idealizado pela primeira-dama, o Programa Mais Infância Ceará foi estruturado a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área da infância. Para tomar conhecimento da realidade do Estado, Onélia participou de vários encontros com gestores estaduais e municipais, representantes de entidades que atuam diretamente com a infância, além de visitar instituições governamentais e da sociedade civil com o intuito de traçar estratégias de trabalho.

Lançamento do Programa Mais Infância Ceará
Data: 25/08/2015
Horário: 15 horas
Local: Pavilhão de Eventos da Residência Oficial – Rua Deputado Moreira da Rocha, 1221, Meireles