SEPLAG realiza Oficina de Integração das Políticas Agrária e Agropecuária

20 de julho de 2015 - 13:08

 

Participaram gestores e técnicos de órgãos e entidades do Governo do Estado

Com objetivo de discutir as políticas públicas relacionadas aos dois temas do Ceará de Oportunidades: “Agricultura Familiar e Agronegócio” e “Pesca e Aqüicultura”, de modo a identificar as competências de cada órgão e vinculada, a Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) realizou, na manhã da última quarta-feira,(15/07), Oficina de Integração das Políticas Agrária e Agropecuária.

O evento reuniu no auditório da SEPLAG 35 participantes entre gestores e técnicos das Secretarias do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), e do Desenvolvimento Econômico (SDE), e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), além de convidados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), do Instituto Centec e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A oficina foi aberta pelo secretário adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo Sobreira, que salientou a importância deste alinhamento para melhoria a implementação das políticas públicas do Estado do Ceará voltadas para a economia no meio rural, no que diz respeito à agricultura, pecuária, pesca e aquicultura. O Coordenador da CPLOG, Avilton Júnior, fez uma apresentação sobre a Gestão Pública por Resultados no Estado do Ceará, reforçando principalmente o entendimento acerca das políticas públicas em discussão e sua relação com os resultados estratégicos que o Estado almeja alcançar no 7 Cearás e respectivos temas.

Em seguida, os participantes foram distribuídos em três grupos de discussão, nos quais observaram as linhas de atuação das políticas e identificaram quais os temas relacionados e quais os órgãos que executarão tais linhas de atuação. Após o momento das discussões em grupo foi feita uma organização dos trabalhos e apresentada em plenária esta compilação.

Por fim, a Coordenadora da Modernização da Gestão do Estado (Comge), Vanessa Machado, ressaltou a importância daquele momento de nivelamento e discussão e disse que o debate acerca das linhas de atuação a partir da expectativa do alcance dos resultados serviriam de subsídios para a identificação clara das competências de cada um dos órgãos envolvidos.

Os participantes receberam material como elemento para discussão interna e a próxima reunião já está marcada para o dia 21 de julho, novamente no Auditório da Seplag.

 

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil   comunicacao@casacivil.ce.gov.br