Página #TAMOSJUNTOS já tem mais de 10 mil seguidores

14 de julho de 2015 - 16:48

“Dou o maior apoio. Fortaleza está sim, preparada. Se não estiver, se prepara, por que não? Isso é progresso. Nada de pessimismo”. A declaração de Valbenia Almeida demonstra como os cearenses receberam bem a campanha da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) para envolver os cearenses em prol do HUB da TAM em Fortaleza. Em dez dias, a página #TAMOSJUNTOS, na rede social Facebook, já conseguiu mais de 10 mil seguidores.

A página foi criada para dar continuidade à campanha iniciada pelo governador Camilo Santana, no fim de junho, que reuniu cerca de mil autoridades no Palácio da Abolição. A Setur quer sensibilizar os cearenses, chamando a atenção para a importância de trazer esse empreendimento para o Ceará, não apenas com o objetivo de consolidar a vocação turística, mas de fortalecer a economia cearense a longo prazo.

Anderson Vieira é paulistano e vem morar em Fortaleza em 2017. Ele é um dos que curtiram a #TAMOSJUNTOS e está bastante otimista. “Estou acompanhando as notícias sobre o HUB da TAM. Torço por Fortaleza, minha futura cidade. Sou da área de turismo e hotelaria e sei da importância desse equipamento para mim e para cidade. Ansioso pelo resultado positivo”, comentou.

Fortaleza disputa receber o futuro centro de conexões de voos nacionais e internacionais da TAM com as cidades de Recife (PE) e Natal (RN). “Os pernambucanos e potiguares já contam de certo com a vitória, parecem esquecer que está havendo uma análise. E eu entro na briga também mostrando que ninguém ainda é vencedor e que todas têm seu potencial”, argumenta Jackson Souza.

Muitos internautas também aproveitaram a página para tirar dúvidas sobre o equipamento da TAM. O Vinicius Severo e a Lia Costa perguntaram quando sairia a decisão da TAM, que está prevista para dezembro deste ano. Já Francisco Evernane tirou suas dúvidas sobre as concorrentes de Fortaleza, quais as vantagens e desvantagens da nossa capital e que benefícios o HUB trará.  


Benefícios

O HUB da TAM representa investimento de R$ 4 bilhões e deve promover a geração de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de um incremento histórico para o turismo, comércio e setor de serviços como um todo. Com a instalação do empreendimento no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o Ceará terá 14 novos voos diários para a Europa e 46 para o Brasil/América Latina.

As articulações do Governo para a implantação do hub da TAM em Fortaleza começaram ainda em abril. Uma das estratégias do Ceará é viabilizar a construção de um terminal exclusivo para receber o equipamento da TAM. Ele terá 17 fingers (pontes que ligam as salas de embarque às aeronaves), esteira automática de seleção de bagagem e estacionamento próprio.

Conforme estimativa da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), o hub trará um incremento de até 15%  no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O anúncio deve ser feito até dezembro deste ano pela TAM e o hub deve começar a funcionar em dezembro de 2016.   

 

Serviço

Página #TAMosJuntos HUB da TAM Fortaleza
 https://www.facebook.com/pages/Tamos-Juntos-HUB-da-TAM-Fortaleza/916089245080702?notif_t=page_invite_accepted

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Yanna Guimarães
(85) 3195.0211 / 98956.0331
 yanna.guimaraes@setur.ce.gov.br

Giselle Dutra
Gestora de Célula/Secretarias

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
 comunicacao@casacivil.ce.gov.br
 (85) 3466.4898