Governador recebe movimentos de mulheres para debater assuntos ligados ao gênero

17 de junho de 2015 - 23:20

O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela se reuniram, nesta quarta-feira (17), com dezenas de mulheres ligadas a movimentos sociais do Estado. Na pauta do encontro, a saúde da mulher, a violência física e sexual e a discriminação foram alguns dos temas discutidos pelos gestores e as representantes de 17 entidades do Ceará.

“Fico muito feliz de poder receber esse grupo de mulheres e discutir as políticas públicas voltadas para elas. Todas as demandas que recebi hoje serão encaminhadas, mas realizaremos novos encontros para deliberarmos as reivindicações apresentadas aqui”, informou Camilo.

Mulheres1A coordenadora especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira, falou sobre a reunião e dos novos encontros que serão realizados com o grupo. “Esse encontro fortaleceu o papel do Conselho Estadual de Direitos para as Mulheres, que próximo ano completa 30 anos e é elaborador de políticas públicas, fiscalização e monitoramento para as mulheres. Abrimos aqui um grupo de trabalho, mais próximo da sociedade civil, para que essas políticas públicas sejam implementadas”, afirmou.

Izolda Cela também falou sobre o encontro e enfatizou o envolvimento das mulheres com a gestão e suas propostas. “Com tantas ações importantes, é extremamente necessário ouvir essas mulheres para que as demandas entrem no Pacto pelo Ceará Pacífico. Se todos estiverem envolvidos teremos mais chances de um resultado a curto prazo. Diferente do Governo trabalhando sozinho”, disse.

Os secretários Élcio Batista (Gabinete do Governador), Acrísio Sena (assessor especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais) e Guilherme Sampaio (Cultura), a deputada estadual Rachel Marques e o coordenador especial de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, também estiveram presentes no encontro.

Fotos: Queiroz Netto

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Wilson Zanini
Gestor de Célula / Reportagem

Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
 comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898