Camilo Santana empossa 41 novos servidores públicos
18 de maio de 2015 - 17:45
O governador do Ceará, Camilo Santana, deu posse nesta segunda-feira (18), no Palácio da Abolição, a 41 novos servidores públicos do Estado. Foram nomeados 15 agentes penitenciários, 12 analistas de desenvolvimento urbano e três analistas de desenvolvimento operacional para a Secretaria das Cidades, um médico gineco-obstetra e um fonoaudiólogo para a Secretaria de Saúde e mais sete soldados da Polícia Militar, um auxiliar de perícia e um escrivão para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “Quero dar as boas-vindas, quero dar os parabéns. Essas são áreas estratégicas do Governo do Estado. Vocês vão trabalhar com a ansiedade da população em busca de uma sociedade mais justa. Assim como a saúde, uma área que requer de todos nós, governantes, uma atenção especial. Eu também sou servidor público e vamos trabalhar por um Ceará melhor”, disse o governador, que fez questão de cumprimentar e assinar a nomeação de cada um dos presentes.
O momento foi de alegria para o agente penitenciário empossado Fernando Cordeiro Rocha, que destacou que o reconhecimento do Estado representa o esforço de cada um para conquistar a vaga no serviço público. “É uma felicidade muito grande. Esse momento é importante para a categoria que trabalha no processo de ressocialização dos detentos do sistema penitenciário cearense. A missão é trabalhar com honestidade e força de vontade”, disse. A sensação é compartilhada pela agente penitenciária Lívia Moraes, que aguardava com ansiedade pela convocação. “Eu esperei bastante por esse momento. Quero a minha estabilidade e galgar outros concursos”, disse. Estiveram presentes na solenidade o secretário de Planejamento, Hugo Figueirêdo; o secretário da Saúde em exercício, Henrique Javi; o Chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o procurador da República, Oscar Costa Filho; entre outras autoridades.
Os novos agentes foram aprovados no concurso de 2011, mas não puderam assumir no período de convocação. Medidas judiciais posteriores deram a eles o direito de ingressar na atividade. Agora, eles se unem aos quase dois mil agentes penitenciários em atividade.
Thiago Sampaio Ciro Câmara Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado Twitter: @GovernoDoCeara |