Governador recebe comissão da Assembleia para debater ações voltadas à saúde pública

15 de maio de 2015 - 00:02

O governador Camilo Santana recebeu nesta quinta-feira (14), no Palácio da Abolição, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, para discutir ações voltadas à rede estadual. Por mais de três horas, os parlamentares, da base aliada e oposição, ouviram e apresentaram propostas para melhorar o atendimento nos hospitais do Estado.

De acordo com o governador, uma série de esforços estão sendo realizados para garantir os investimentos necessários para a área. “Importante unir todas as forças para melhorarmos a questão da saúde no nosso estado. Sabemos que esse problema não é só no Ceará e nem somente na rede pública. Mas é importante dizer que há um esforço do Governo para solucionar essa situação”, informou.

RFoto reunião Saúde Tiago Stille2Já o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Zezinho Albuquerque, falou que Camilo Santana está empenhado, deste o início da gestão, trabalhando em conjunto com a Casa. “O governador Camilo Santana tem trabalhado em parceria com a Assembleia Legislativa nas decisões envolvendo o Estado. Isso já vem acontecendo desde o início de sua gestão. Agora é trabalhar no comitê que será criado para melhorar essa situação na saúde pública do Estado”, disse.


Leitos


Desde 2008, o número de leitos disponíveis no Estado aumentou 52% na rede pública estadual, passando de 1.921 leitos para 2.929, em 2014. Já na rede privada, por exemplo, houve queda de 48%, caindo de 2.744 leitos, em 2008, para 1.414, em 2014. “Esses números comprovam que o estado está fazendo a parte dele”, disse o governador.

Leitos

O encontro contou com a participação dos deputados estaduais Fernanda Pessoa, Silvana Oliveira, Antônio Granja, Bruno Gonçalves, Lucílvio Girão, Júlio César, Leonardo Pinheiro, Odilon Aguiar, Carlos Felipe, Carlomano Marques, Bethrose Fontenele, José Sarto, Wellington Landim, Evandro Leitão e o presidente da Casa, Zezinho Alburquerque.

Fotos: Tiago Stille

 

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem
 wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br

Thiago Cafardo
Porta-voz / Governador


Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil
 comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898