Camilo Santana entrega escola de ensino médio na Serra da Ibiapaba

4 de março de 2015 - 01:32

O governador Camilo Santana inaugurou, na noite dessa terça-feira (03), a Escola de Ensino Médio Miguel Carneiro da Cunha, no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. O investimento para construção da escola, equipamentos e mobiliário foi de R$ 3 milhões, oriundos dos governos estadual e federal.”A única forma que eu e a Izolda temos de retribuir a confiança e o carinho do povo cearense é trabalhando. E podem ficar certos que nós vamos trabalhar dia e noite para dar continuidade às obras e ao trabalho do ex-governador Cid Gomes, que muito nos orgulha de ser o ministro da mais importante pasta do governo federal”, disse o governador.

Com capacidade para atender até 540 estudantes nos turnos manhã e tarde, a EEM conta com biblioteca, laboratórios de línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. Distribuída em 3,4 mil metros quadrados, a estrutura é composta de seis salas de aula. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O governador visitou, ainda, as dependências da escola e conversou com os estudantes da unidade. De acordo com Camilo, a educação é fundamental para a formação de qualquer ser humano e deve ser tratada como prioridade.. “O único caminho que existe para que nós possamos construir um mundo melhor, mais solidário e de mais oportunidades, é pela educação.”, afirmou.

dentro2
Para André Rodrigues da Silva, de 17 anos, aluno do 3º ano, a unidadesó veio beneficiar os jovens da região. Segundo o estudante, muitos jovens retomaram às atividades escolares. “Nós, estudantes da Região do Cinturão Verde, somos beneficiados com um equipamento que trará oportunidades para aqueles que abandonaram os estudos. Estamos formando aqui uma boa base para nosso crescimento”, afirmou.

Já o diretor da escola, professor Francisco José Gomes Lima, parabenizou o governo e falou sobre o equipamento. “Essa escola está equipada com a melhor tecnologia,trazida pelo Governo do Estado para os moradores dessa região – que necessitam de educação”, afirmou.

A escola faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 5, sediada em Tianguá. A regional é composta de 36 escolas, das quais 22 ofertam somente ensino médio, seis são escolas profissionais, quatro de ensino fundamental e médio, uma escola quilombola específica para o ensino médio, uma escola indígena para os ensinos fundamental I e II, além de dois Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). As unidades estão localizadas nos municípios de Canaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipú, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

eem3

Além do governador, participaram da solenidade a secretária executiva da Secretaria de Educação do Ceará, Dalila Saldanha; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros); o prefeito de Tianguá, Jean Azevedo; e o diretor da escola, professor Francisco José Gomes Lima.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil