Gestão Pública sustentável é tema do Congresso CONSAD 2014

17 de fevereiro de 2014 - 13:36

Inscrições estão abertas no site www.consad.org.br

O VII Congresso Consad de Gestão Pública acontece entre os dias 25 e 27 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Nesta edição, o evento tem como tema a gestão sustentável e conta também com a participação de gestores/acadêmicos da Austrália e dos Estados Unidos, que compartilham experiências e analisam os principais desafios da administração pública no século XXI.

Geoff Gallop, ex-governador do Estado da Austrália do Oeste e atual diretor de cursos de pós-graduação da Escola de Governo da Universidade de Sydney, ministra a conferência magna, no dia 25 de março, sobre “Para onde deve caminhar agora a reforma do setor público?”. Já Stephen Goldsmith, ex-prefeito de Indianápolis, ex-vice-prefeito de Nova York e professor de Governança e Inovação da Escola de Governo da Universidade de Harvard, é o responsável pela conferência de encerramento do Congresso, no dia 27 de março, sobre “Como as novas tecnologias estão mudando a forma de governar e o papel da inovação”.

A expectativa, segundo Eduardo Diogo, presidente do Consad, é de que mais de 2 mil pessoas – entre palestrantes, pesquisadores, secretários de Estados, dirigentes, servidores públicos e estudantes –, de todos as regiões do Brasil, marquem presença neste que é considerado o maior evento do Brasil acerca do tema. Em debate, modelos de administração pública gerencial, orientada para resultados e comprometida com a qualidade dos gastos e dos serviços prestados aos cidadãos. “É uma oportunidade de atualização, de intercâmbio e de formação de redes que aceleram o processo de disseminação da inovação da gestão pública em todos os cantos do País”, avalia o presidente.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Para este ano, o Congresso Consad apresenta, durante os três dias, 150 trabalhos em 50 painéis, que versam sobre orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; e governo eletrônico e transparência.

Inscrições abertas em: www.consad.org.br ou  inscricoes@consad.org.br
Investimento: Até 24/02 – R$ 100, sendo R$ 50 para estudantes
                    De 25/02 a 24/03 – R$ 200, sendo R$ 100 para estudantes
                    No dia do evento R$ 300