DOMINGOS GOMES AGUIAR (1984-1987)

10 de janeiro de 2014 - 14:31

Médico nascido no município de Tauá, fundou em sua própria casa o Consultório da Amizade, onde atendia a população gratuitamente. No local, atualmente funciona o CAPS, que promove atendimento a pacientes com distúrbios mentais e também a crianças, com uma equipe de médicos e outros profissionais da área. Casado com Dona Mônica Moreira Gomes de Aguiar, é também escritor, político e orador. Prefeito de Tauá por duas vezes, Dr. Domingos foi o único político que se elegeu sem concorrência à prefeitura do município, sendo candidato único. Foi o responsável por colocar na vida pública vários políticos da região dos Inhamuns, dentre os quais, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Antonio Câmara, o filho, atual vice-governador do Estado, Domingos Gomes de Aguiar Filho e o neto, o Deputado Federal e atual Secretário Municipal da Copa, Domingos Gomes de Aguiar Neto. Em sua vida pública foi Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Ceará, no período de 07 de junho de 1984 a 11 de setembro de 1987, Superintendente da extinta Fundação de Saúde do Estado do Ceará e Assessor Especial para Área da Saúde do Governo Virgílio Távora, aposentando-se como médico do estado e da União. Dentre suas obras literárias, podemos citar a obra de ficção “O Fichário do Dr. Rogério”