Corrida do Servidor reunirá 1.200 atletas

17 de outubro de 2013 - 18:56

Atividade  será realizada em parceria entre Governo e Prefeitura de Fortaleza

O Governo do Estado do Ceará realizará, no período de 20 a 25 de outubro, a Semana Estadual do Servidor Público 2013. O evento ocorre anualmente em comemoração ao Dia do Servidor Público e tem como objetivo valorizar aquele que contribui com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade e expressão artística. Serão realizadas diversas atividades sócio culturais, esportivas e de responsabilidade social.
A grande novidade este ano é a integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza para a realização da Corrida do Servidor, que ocorrerá no próximo domingo, dia 20, com percursos de 3km e 6km.  A atividade já foi realizada pelo Estado em outros anos, no Centro Administrativo do Cambeba, mas agora terá local inédito: a Av. Beira Mar. Ao todo, já estão inscritos 1.200 servidores. A largada será às 7h, no Aterro da Praia de Iracema, e contará com a presença de autoridades do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

Todos que concluírem a prova receberão medalha de participação. Aos três primeiros lugares de cada categoria (feminina e masculina – 18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; e acima de 50) serão entregues troféus. Os campeões gerais do Estado e Município também serão agraciados. Os atletas contarão, ainda, com infraestrutura que contempla serviços médicos e atividades de lazer, para que possam também levar a família.

A Corrida do Servidor é a atividade que abre, oficialmente, a Semana Estadual do Servidor Público 2013. Nos dias 21 a 25 de outubro, a programação segue com as seguintes atividades: Feira de Artes, Campanha Educativa Preventiva de Saúde, Outorga da Medalha do Mérito Funcional, Mostra de Talentos, Doação de Sangue, Caminhão do Cidadão e Festa do Servidor.

As ações são coordenadas pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), e conta com a participação da Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria do Esporte (Sesporte), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Casa Civil.

Programação geral das atividades

PROGRAMAÇÃO GERAL SEMANA ESTADUAL DO SERVIDOR PÚBLICO 2013

Atividade

Corrida do Servidor

5h30 – Início das atividades e entrega dos kits aos atletas
6h30 – Concentração
7h – Largada

Av. Beira Mar
(Em frente ao Boteco Praia)

Feira de Artes

Campanha Educativa Preventiva de Saúde

Outorga da Medalha do Mérito Funcional

Salão Multiuso do Centro de Convivência do Servidor

Premiação Mostra de Talentos

Salão Multiuso do Centro de Convivência do Servidor

Doação de Sangue

Caminhão do Cidadão

Festa do Servidor

Corrida do Servidor
Data: 20/10/13
Local: Av. Beira Mar – Largada em frente ao Boteco Praia
Horário: 5h30 – início das atividades; 6h30 – concentração; 7h – largada.
Informações: Secretaria do Esporte (Sesporte) – (85) 3101.4388

Assessoria de Comunicação do ISSEC