Congresso Consad de 2014 será em março

15 de julho de 2013 - 16:30

Decisão foi anunciada no Fórum de Palmas (TO)

 

 

O Congresso Consad de Gestão Pública 2014 será realizado em março, provavelmente no período de 25 a 27, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O anúncio foi feito pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, no encerramento do 90º Fórum Consad, na primeira semana de julho, em Palmas (TO).

A antecipação para março a ser confirmada com o Governo do Distrito Federal diante da liberação do Centro de Convenções para uso exclusivo da FIFA, a partir de abril, dentro da programação da Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Pela dimensão alcançada pelo Congresso, evento que reuniu na última edição 2.350 participantes, a diretoria do Consad optou por mantê-lo no Centro de Convenções.

Outra decisão envolveu a missão internacional de visita técnica à Austrália, para conhecer experiências exitosas em gestão pública, que deverá ser realizada ainda este ano. Houve ainda a apresentação de relatório desenvolvido pelo GTAC referente ao acompanhamento das ações da Agenda Comum de Gestão Pública.

Os secretários participaram de um debate sobre a política de cargos e salários nos estados, bem como a implantação da data-base da revisão geral dos salários. Ficou acertado que o assunto será aprofundado no 91º Fórum, programado para a cidade de Belém (PA), entre os dias 18 e 20 de setembro deste ano.

Ao encerrar o encontro, Eduardo Diogo manifestou agradecimento aos patrocinadores, ?aliados estratégicos na realização dos nossos fóruns? e aos secretários, técnicos e assessores que deslocaram-se dos seus estados para o evento. Ao secretário anfitrião, Lúcio Mascarenhas, o presidente do Consad externou o reconhecimento pela acolhida e empenho da equipe para o êxito do encontro.

 

 

Assessoria de Comunicação do ISSEC
Telefone: (85)3101.4831
E-mail:        comunicacao@issec.ce.gov.br
Twitter: @IssecOficial