PAI recebe Campanha de Saúde do ISSEC

26 de novembro de 2012 - 19:57

Pressão arterial e glicemia serão verificados na campanha

A sede do Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI recebe nesta terça-feira (27) a Campanha Educativa Preventiva de Saúde do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC, das 8h às 12h. Serão disponiblizados os serviços de aferição da pressão arterial e índice glicêmico. Esta é a sexta campanha promovida este ano, que já atendeu cerca de 500 pessoas.

Saiba mais sobre o PAI

Criado pelo decreto nº 21.088 de 30 de novembro de 1990, o PAI atua, especificamente, junto à comunidade de aposentados e pré-aposentados da Administração Pública Estadual, com oferta de serviços nas áreas sócio-educativas e culturais.

Nas duas últimas décadas, o PAI tem colocado questões relativas ao envelhecimento na sua pauta, assumindo função cada vez mais ampla no desenvolvimento de ações sócio-educativas e culturais para o idosos/aposentados do serviço público estadual.

Outro ponto do PAI é a geração de ocupação e renda, com a promoção de cursos e oficinas na área de artesanato e trabalhos manuais, comercialização de produtos, atendendo ao aposentado que procura por oportunidades de ocupação e complementação de renda. Destacam-se os cursos de pintura em tecido, pintura em tela, desenho artístico e feira
de artesanato.

 

Assessoria de Comunicação do ISSEC
Telefone: (85)3101.4831
E-mail: comunicacao@issec.ce.gov.br
Twitter: @IssecOficial