Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2012 tem seus vencedores

21 de novembro de 2012 - 14:55

ISSEC recebeu trófeu na categoria Governança de TI

Os ganhadores do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2012 foram conhecidos na tarde desta quarta-feira, dia 20. Os primeiros lugares ficaram com a Empresa de Tecnologia da
Informação do Ceará (ETICE), na categoria Inovação, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), na Inclusão Digital, a Secretaria de Ciências e Tecnologia de Tauá, na TI Verde, e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), na Governança de TI.

A solenidade foi presidida pelo secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão (SEPLAG), que destacou ser o prêmio o reconhecimento das boas práticas de gestão pública, considerando ser a SEPLAG responsável por dar boas condições às demais secretarias e setoriais nesta área. Como este ano participaram do concurso 39 projetos e 12 foram premiados, Eduardo Diogo afirmou que fica o desafio para ampliar a participação nos próximos anos, nas esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal. Elogiou a comissão julgadora, que ressaltou ser de “alto nível e plural”, ao mesmo tempo em que também parabenizou àqueles que não foram premiados, mas que contribuíram com sua inteligência, ficando o aprendizado.

A secretária Izolda Cela, da Secretaria da Educação, falou em nome dos órgãos e entidades vencedoras, louvando, inicialmente, a iniciativa da SEPLAG e afirmando ser este um momento de reconhecimento. Para a Secretária, o prêmio é para “pessoas que são desafiadas e desafiam a si mesmo”, porque cada projeto tem sua importância, com o da SEDUC, “Luz do Saber”, voltado para todas as pessoas, principalmente para as crianças com maior dificuldade de aprendizado.

Participaram também da solenidade o secretário René Barreira, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), presidente Paulo Henrique Lustosa, do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), o procurador adjunto Diogo Musy, da Procuradoria Geral do Estado, o reitor José Jackson Sampaio, da UECE, a superintendente Lúcia Rocha, do ISSEC, e o presidente Fernando Carvalho, da ETICE.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SEPLAG, com objetivo de reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Administração Pública. Ao todo foram inscritos 39 projetos, sendo 32 selecionados para participar da 2ª fase e 20 para a 3ª fase do prêmio nas categorias: TI Verde, Inclusão Digital, Inovação e Governança de TI. Clique no link abaixo para conhecer os finalistas de cada categoria:

[ Tabela de Premiação ]

Assessoria de Comunicação do ISSEC