Programa Qualidade de Vida é piloto no Estado

2 de outubro de 2012 - 13:35

Abertura do Programa aconteceu no auditório do ISSEC

A superintendente do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), Lúcia Rocha, participou nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, da abertura e apresentação do novo modelo do Programa Qualidade de Vida. Na ocasião os colaboradores conheceram um pouco mais sobre a ferramenta que vai melhorar o estado espiritual, físico, mental, psicológico e emocional de cada participante. “O programa Qualidade de Vida do ISSEC aconteceu de maneira diferente. Em 2010, os colaboradores participavam de atividades fora da sala de trabalho. Com a implantação desse modelo, piloto entre as secretarias e vinculadas do Governo do Estado do Ceará, passaremos a ter uma melhoria na qualidade de vida, sem sair da frente do computador”, explica Lúcia Rocha.

Na oportunidade o educador físico Célio Gurgel, convidado do evento, apresentou alguns benefícios para os adeptos de atividades físicas. “Na minha interpretação, sedentarismo não é uma doença, mas sim o principal causador de doenças ocupacionais”, afirma Gurgel. Em seguida, a administradora da empresa Laboralife, Danielle Pontes, explicou que cada sala receberá a visita de um profissional a fim de serem disseminadas e aplicadas as atividades do programa.

Outra atividade que fará parte do programa Qualidade de Vida do ISSEC será a 1ª Caminhada do bem-estar, organizada pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDEP), no Parque do Cocó. A 1ª caminhada, com 2km de percurso, será para o público interno podendo, nas outras edições, ser extendida a sociedade em geral.

 

Assessoria de Comunicação do ISSEC
Telefone: (85)3101.4831
E-mail: comunicacao@issec.ce.gov.br
Twitter: @IssecOficial