Dicas econômicas são apresentadas em seminário

2 de agosto de 2012 - 19:10

ISSEC recebe o seminário de orientação financeira

Os colaboradores do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) participaram nessa quarta-feira (1º) do seminário de orientação financeira, no auditório da Autarquia. A orientadora da Célula de Educação Presencial (Cedup) da Escola de Gestão Pública (EGP), Germânia Kelly, deu início ao seminário informando aos colaboradores que o evento é uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Ceará (SEBRAE-CE).

A facilitadora do seminário, Iandra Oliveira, explicou o objetivo do programa. “Na verdade o programa de orientação financeira trata as questões comportamentais de cada pessoa em relação à administração do próprio dinheiro. Se a pessoa não tiver disposição em aprender, não saberá conduzir, de maneira correta, o percurso das finanças”, disse Oliveira. Além de receberem cartilhas com dicas econômicas, os colaboradores assistiram a vídeos sobre educação financeira.

Eldo Diniz, colaborador do Desenvolvimento Humano e Capacitação, adorou o seminário. “Achei muito importante a palestra, com excelentes dicas. Elas servirão para melhorar a orientação de como economizar o meu orçamento mensal”, afirmou Diniz. Por sua vez, Jaerbeth Correia, do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep), disse o que achou da palestra. “A palestra foi muito importante porque me orientou a ser consciente em guardar, no mínimo, 10% do meu salário para o caso de eventualidades. Além disso, os colaboradores precisavam ouvir as dicas para repensar sobre o assunto ’empréstimo’, que é muito melhor economizar no orçamento e pagar à vista, do que depender de empréstimos”, concluiu.

Ao final a professora de pós-graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Iandra Oliveira, apresentou planilhas para organização de orçamentos (disponível na intranet> Documentos Diversos> Documentos) e informou que os colaboradores presentes receberão declarações de participação no seminário.

Assessoria de Comunicação do ISSEC

Telefone: (85)3101.4831

E-mail: comunicacao@issec.ce.gov.br

Twitter: @IssecOficial