Secretário da SEPLAG recebe homenagem do TCM

26 de junho de 2012 - 11:56

Eduardo Diogo recebeu a Medalha Governador Raul Barbosa

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, recebeu a Medalha do Mérito Municipal Governador Raul Barbosa, outorgada pelo Tribunal de Contas dos Município (TCM). A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25, durante a sessão especial comemorativa aos 58 anos de criação do TCM. Além do secretário Eduardo Diogo receberam a homenagem o ex-presidente do TCM, conselheiro Airton Maia Nogueira, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Arísio Lopes, e o ex-governador José Waldemar de Alcântara e Silva (in memorian), recebida pelo ex-governador Lúcio Alcântara, filho do homenageado.

A solenidade foi presidida pelo conselheiro Manoel Beserra Veras, presidente do TCM, e teve a presença do vice-governador Domingos Filho, representando o governador Cid Gomes, o deputado federal João Ananias, representando a Câmara Federal, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Arísio Lopes, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro José Valdomiro Távora Júnior.

Ao anunciar o nome do secretário Eduardo Diogo como um dos homenageados, o presidente do TCM, Manoel Veras, disse tratar-se de uma jovem revelação do mundo  empresarial, “que o governador Cid Gomes convocou para emprestar sua inteligência ao Governo do Ceará, onde tem sido um parceiro importante pela contribuição dada a esse Tribunal. É uma homenagem extremamente justa”, salientou o presidente do TCM.

Ao agradecer a concessão da medalha, entregue pelo conselheiro Francisco Aguiar, o secretário Eduardo Diogo abriu com uma menção especial de lealdade e gratidão ao governador Cid Gomes pela oportunidade de compor a equipe de secretários, “que procuro retribuir com caráter e trabalho, inspirado da liderança do Governador”. Referindo-se a atuação do TCM desde a criação, Eduardo Diogo enfatizou a importância do trabalho desenvolvido para zelar pela correta aplicação dos recursos públicos, de forma que tenham a melhor distribuição”.

25.06.2012
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado
do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br/85 3101.4508)