II Campanha Educativa de Saúde acontece no ISSEC

8 de junho de 2012 - 14:29

Objetivo da Campanha é identificar possíveis casos de hipertensão ou diabetes

Na próxima segunda-feira, dia 11, acontece a II Campanha Educativa Preventiva de Saúde do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec). A equipe do projeto estará das 8h30min. às 11h30min. e das 13h30 às 16h, no Núcleo de Odontologia, no prédio anexo.

O principal objetivo da campanha é identificar possíveis casos de hipertensão ou diabetes e tratá-los. Na ocasião serão disponibilizados os serviços de verificação de pressão arterial e índice glicêmico.

Fique por dentro

A pessoa é considerada hipertensa quando a pressão arterial é igual ou superior a 14 por 9. A doença é causada pelo aumento na contração das paredes das artérias para fazer o sangue circular pelo corpo. Esse movimento acaba sobrecarregando vários órgãos, como coração, rins e cérebro. Se a hipertensão não for tratada, algumas das complicações são: entupimento de artérias, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Federação Internacional de Diabetes (IDF), até o ano de 2030, estima-se que crescerão em 54% os novos casos de diabetes em todo o mundo, gerando uma concentração de 438 milhões de diabéticos no planeta.