Fórum “Servidor Melhor Assistido” acontece no Hemoce

31 de maio de 2012 - 19:35

O evento faz parte do projeto de Visibilidade Institucional do Issec

A equipe do projeto de Visibilidade Institucional, do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) visitou o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) a fim de promover o Fórum “Servidor Melhor Assistido”. O fórum tem como objetivo principal conscientizar os servidores quanto ao uso correto do benefício cedido pelo Governo do Estado do Ceará.

O fórum aconteceu no auditório e contou com a participação de 78 colaboradores do Hemoce. O projeto é gerenciado por Georgia Samara e composta pelos seguintes membros: Marilete Cavalcante, Sabrina Gurgel, Herbênia Viana, Lúcia Helena, Nídia Teixeira, Humberto Freitas e Dilson Ramalho.

Durante o fórum os colaboradores do Hemoce conheceram um pouco mais sobre o funcionamento do Issec, com base na Lei nº 14.687, de 30 de abril de 2010. A identidade Institucional do Issec foi apresentado ao Hemoce, assim como as boas práticas que os colaboradores vêm desenvolvendo no intuito de gerar um melhor atendimento ao beneficiário. “Para evitar transtornos e filas nas dependências do Issec, implantamos o agendamento da Perícia Odontológica, por meio do Teleagendamento. Agora em junho, começa o agendamento do Internamento Eletivo, Cirúrgico, Clínico e Obstétrico, o que facilitará a vinda do beneficiário ao Instituto”, disse Marilete, sobre as boas práticas de gestão.

Marilete ressaltou ainda que para ter o benefício é necessário possuir o Cartão Saúde. “Para ter acesso ao benefício, o servidor deve ir até o Issec e apresentar os documentos  solicitados. De posse do cartão ativo, o beneficiário terá direito ao Issec”, afirmou a diretora. Depois do fórum, os colaboradores do Hemoce esclareceram algumas dúvidas, respondidas por Marilete Cavalcante e Georgia Samara. A assessora de Gestão de Desenvolvimento do Hemoce, Júlia Firmeza, confirmou as palavras da representante do Issec ao dizer que “nós, servidores do Estado e beneficiários do Issec, devemos vigiar e exigir aquilo que nos é de direito e acima de tudo, um benefício do Governo do Estado do Ceará”.

Em seguida, a equipe do projeto de Visibilidade deu continuidade aos serviços, emitindo, cadastrando e renovando Cartões Saúde. Participaram ainda do evento a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos; a diretora administrativo-financeira, Márcia Bruno; a assessora de treinamento, Heloína Teixeira e a coordenadora do Recursos Humanos, Yana Gomes. A servidora do Hemoce, Nazaré Saboya, agradeceu a vinda do Issec, e disse que “foi ótima a ideia e achei excelente o fórum. Tudo muito bem explicado e por isso, não tive dúvidas ao final da apresentação”. Lucinda Muniz, servidora do Setor de faturamento, confirmou o que foi dito por Nazaré. “Gostei demais da apresentação do Issec e consegui tirar todas as minhas dúvidas. Além disso, elas (equipe do projeto) trouxeram meu Cartão Saúde magnético”, disse.