Consultor do Gespública tem encontro com Comitê Executivo

13 de abril de 2012 - 18:26

Conhecer melhor a ferramenta do Gespública motivou o encontro

O Comitê Executivo e a Superintendência do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), reuniram-se, essa semana, com o consultor voluntário do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública), Alberto Farias. O consultor orientou os integrantes do Comitê Executivo, e membros do projeto “Preparação do Issec para participação no Prêmio Gespública”, em relação a concorrência no Prêmio Nacional da Gestão Pública, a partir da autoavaliação do Gespública no Issec.

Durante o encontro, Alberto Farias passou algumas dicas e relatos de experiências, não só para o gerente financeiro do Instituto, César Pimentel, que é gestor do projeto “Preparação do Issec para participação no Prêmio Gespública”, mas para todos os colaboradores. “Devemos saber com clareza qual a missão, visão e negócio da Instituição, para facilitar o preenchimento da autoavaliação do Gespública”, afirmou.

Entenda o Gespública

O Prêmio Nacional da Gestão Pública é uma das ações estratégicas do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização que tem como finalidade destacar, reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional com qualidade em gestão. Criado em 1998, tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública, alinhado com o “estado da arte” da gestão contemporânea.

É resultado de um trabalho conjunto e integrado de diversos agentes – organizações públicas e privadas, servidores públicos e demais cidadãos – que, visualizando a oportunidade de ganhos coletivos para o setor público e para a sociedade, deram ao projeto sustentação e legitimidade.