Colaboradores realizam doação ao Lar das Marias

3 de abril de 2012 - 19:47

A casa sobrevive apenas de doações

Solidariedade. Essa foi a palavra-chave que traduziu a atitude dos colaboradores do Instituto de Saúde dos Servidores do  Estado do Ceará (Issec). A doação aconteceu nessa terça-feira (3), no Lar das Marias (Centro de Reabilitação Antidrogas – Unidade Feminina), localizado em Maracanaú. Os colaboradores do Issec foram representados através do gerente administrativo, César Pimentel; da assistente social, Zenilda Landim e da gerente do Desenvolvimento Humano e Capacitação, Georgia Samara.

No total foram arrecadados 89 blusas, 43 pares de sandálias, 33 calças, 15 bolsas, 13 saias, 8 vestidos e uma cesta básica. Além da doação, a visita ao lar serviu para conhecer melhor o trabalho realizado pela presidente do abrigo, Aldena Coutinho. “Nós tiramos as meninas das ruas, da situação de risco e de outros problemas maiores. Algumas já tinham, até, perdido a guarda dos filhos, mas, por muitas vezes, conseguimos reverter essa situação”, afirmou, em forma de relato, a presidente.

A casa possui 20 mulheres, algumas trabalham e outras amadurecem para enfrentar o mundo do lado de fora. “Aqui nós somos bem tratadas, como filha mesmo. Sinto que tenho mais amor por ela (Aldena Coutinho), do que pela minha própria família, já que ela deixa a família dela para cuidar da gente”, revelou uma das internas, Conceição. Todas contam com orientação de profissionais em diversas áreas, como assistência médica, acompanhamento de pré-natal e psicológico.

Lar das Marias

O abrigo sobrevive de doações e, para continuar com as atividades, está de portas abertas à espera de doações de material de limpeza, higiene, roupas, calçados e gêneros alimentícios. O telefone para contato é (85)8625.4349, falar com Aldena Coutinho.