Auditoria Interna do 5S realiza reunião

28 de março de 2012 - 18:51

Encontro aconteceu com Comitê Executivo e Proativa Jr.

A primeira reunião da Auditoria Interna do Projeto de Manutenção do 5S (gerenciado por Georgia Samara), com a empresa Proativa Jr. e Comitê Executivo do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) aconteceu na manhã dessa quarta-feira (28), na sala de reuniões da Superintendência.

Durante o encontro foram abordados alguns pontos críticos, positivos e negativos, identificados na vistoria dos setores do Instituto. Mudanças de setores e reposicionamento de layouts foram pontos inerentes da avaliação periódica implantada pela auditoria interna do Issec junto à Proativa. O diretor e consultor da empresa, Davi Saraiva esteve presente na reunião e apresentou algumas fotografias da primeira auditoria.

Na ocasião, o levantamento feito pelos auditores Marina Morena, Caio Mathias, Patrícia da Silva, Jaerbeth Correia, Ticiane Pessoa e Fátima Dias foi divulgado para o Comitê Executivo e convidados. “Não podemos retroceder e parar no tempo. Percebemos, aqui, que houve sim uma melhoria e espero que o projeto envolva, cada vez mais pessoas”, ressaltou a superintendente, Lúcia Rocha.

Entenda o Projeto de Manutenção do 5S

Implantado em agosto de 2011, no Issec, o projeto foi iniciado de forma ousada e inovadora. As ações desenvolvidas pela Auditoria Interna, juntamente com a empresa Proativa Jr., fazem parte do projeto liderado pela gerente do Desenvolvimento Humano e Capacitação, Georgia Samara. Os setores são avaliados com base nos cinco sensos: Seiri (Senso de utilização); Seiton (Senso de ordenação); Seiso (Senso de limpeza); Seiketsu (Senso de higiene) e Shitsuke (Senso de autodisciplina). Para dar continuidade ao trabalho iniciado pela equipe da empresa Proativa Jr., todos os auditores foram treinados para executarem, sistematicamente, as atividades do projeto.