Secretário da Seplag recebe servidores para discutir decreto das 40 horas

16 de janeiro de 2012 - 12:01

Representantes do grupo de servidores administrativos de órgãos do Governo do Estado que realizaram manifestação no Centro Administrativo do Cambeba, na manhã desta sexta-feira, dia 13, foram recebidos pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Os servidores concentraram-se em frente ao prédio da Seduc e se deslocaram para o prédio da Seplag, reivindicando uma audiência com o secretário para discutir encaminhamentos referentes à publicação do decreto que permite ao pessoal que trabalha 30 horas semanais fazer opção pelo regime de 40 horas.

Como estava em reunião no Tribunal de Justiça com o presidente, desembargador Arísio Lopes, Eduardo Diogo foi informado por telefone da pauta. De pronto autorizou que fosse constituída uma comissão para dialogar no seu retorno à Seplag. Ao retornar do TJ, seis representantes sentaram com o secretário na Sala de Reuniões da Seplag.

Após ouvir individualmente todos os participantes, o Secretário da Seplag formou um Grupo de Trabalho, reunindo técnicos da Seplag e representantes dos servidores, para elaborar uma proposta de decreto dispondo sobre o escalonamento. Ficou acordado que as partes terão encontro nesta segunda-feira, dia 16, às 14 horas, e, havendo necessidade, se reúnem novamente na terça-feira. Outro avanço importante da reunião foi o acordo para aprovação e publicação do decreto no prazo de 30 dias, a contar desta sexta-feira, até 13 de fevereiro de 2012.

A minuta de Decreto será entregue na quarta-feira, dia 18, ao Secretário para análise. Ficou agendada também uma nova reunião do grupo representante dos servidores com Eduardo Diogo para o dia 24, às 9 horas, quando vão definir os novos encaminhamentos.

Reuniram-se com o Secretário a representação dos servidores constituída por Jerusa Feitosa, Eliene Uchoa, José Fernandes, Maria Helena Gomes, Rita Bacana e Antônio Arteiro.

Ao final do encontro, o titular da Seplag ressaltou: ?o Governador Cid já assegurou essa conquista, que beneficia diretamente 9.145 servidores da ativa de 32 órgãos e entidades. Agora, como previsto na Lei, vamos detalhar o escalonamento para as adesões, pois mesmo as aspirações mais justas e legítimas, como é o caso, geram impactos que devem ser acolhidos pelo Tesouro sem comprometer sua capacidade de investimentos, afinal o Governo trabalha para 8 milhões e meio de cearenses?.

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br/85 3101.4508)